Equipes de transição do governo eleito e da atual gestão de Curaçá, no Norte da Bahia, promoveram uma segunda reunião, nesta quarta-feira (6), para discutir as informações solicitadas na reunião anterior e estabelecer um cronograma de atividades durante o período de transição. No entanto, as coisas não estão saindo como o esperado.
O motivo é que a equipe do governo atual não apresentou respostas às solicitações feitas pela equipe do prefeito eleito, Murilo Bomfim (PT), no encontro anterior, quando foram solicitadas informações detalhadas sobre a posse dos concursados – item considerado fundamental para o planejamento da nova gestão. No entanto, essas informações não foram fornecidas até o momento.
Já para a reunião de hoje foram feitas novas solicitações de documentos e informações essenciais ao processo de transição.
Entre os itens solicitados, destacam-se os seguintes:
– Contratos e convênios – Solicitação de informações sobre processos licitatórios, dispensa de licitação, contratos firmados e convênios celebrados entre 2017 e 2024.
– Cópias dos extratos bancários de contas específicas, como as destinadas ao pagamento de precatórios do Fundeb e à compensação financeira pela exploração mineral (CFEM), no período de 2017 a 2024.
Sem avanços
Além disso, ainda estão pendentes outras informações importantes que foram solicitadas anteriormente, como a relação de servidores e terceirizados, com dados sobre lotação, cargos, funções desempenhadas e folhas de pagamento de janeiro a setembro de 2024, e as despesas com pessoal, incluindo a regularidade previdenciária do município e eventuais dívidas com o INSS. Apesar da expectativa de que as respostas fossem apresentadas na reunião, o encontro terminou sem avanços significativos. A equipe de transição do governo eleito segue aguardando os documentos solicitados, essenciais para a organização da nova gestão, que assumirá o município no próximo ano.