Em depoimento à CPI da Petrobras, ministro da Justiça garante: “Lava Jato não chegará a Dilma”

por Carlos Britto // 16 de julho de 2015 às 09:00

eduardo cardozoO ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse ontem (15) que a Operação Lava Jato não chegará à presidente Dilma Rousseff. A afirmação de Cardozo foi feita durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, ao ser perguntado sobre o assunto por integrantes da comissão.

Conheço a presidente há muitos anos. Tenho orgulho de conhecê-la. É uma pessoa de honestidade inatacável. Todas as pessoas têm defeitos, virtudes. Não está entre os defeitos da presidente Dilma Rousseff a desonestidade“, disse. “Eu tenho absoluta certeza de que nenhum fato relacionado a desvio de dinheiro público, corrupção e improbidade chegará próximo da presidente Dilma Rousseff”, completou.

O ministro disse ainda que nunca recebeu qualquer tipo de orientação de Dilma para intervir nas investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF). Sobre a Operação Politeia, que apreendeu documentos, carros de luxo e mais de R$ 4 milhões dos investigados, entre eles parlamentares, Cardozo explicou que a operação não foi conduzida pela Polícia Federal.

Quando temos investigações de pessoas com foro privilegiado [como parlamentares] não é a PF quem conduz, ela é apenas executora, quem conduz é o poder Judiciário”. De acordo com o ministro, a Politeia foi conduzida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e pelas decisões do ministro Teori Zavaski, do STF [Supremo Tribunal Federal]. Segundo Cardozo, a “polícia apenas cumpriu os mandatos”. Cardozo foi convocado pela CPI da Petrobras para prestar esclarecimentos a respeito de uma escuta clandestina encontrada na cela do doleiro Alberto Youssef, na Polícia Federal (PF), em Curitiba. (fonte: Agência Brasil/foto: Valter Campanato)

Em depoimento à CPI da Petrobras, ministro da Justiça garante: “Lava Jato não chegará a Dilma”

  1. Maria do Socorro disse:

    Só não chegará a Lula e Dilma se não houver justiça nesse país!

  2. Luis Fernando disse:

    E desde quando um ministro da justiça pode emitir um parecer baseado em sua amizade e suas impressões pessoais? Contra provas não há argumentos. Se aparecer provas contra Dilma, Lula, ou quem quer que seja, estas devem ser apuradas. Apenas faça o seu dever como ministro, pago com o dinheiro suado dos nossos impostos, seu crápula!

  3. GUILHERME VITOR disse:

    COMO DIZ O JARGÃO: TODOS SÃO INOCENTES ATÉ PROVA EM CONTRARIO!!!!!
    É UM FATO.
    E…

    TODOS QUE FORAM “SANTO” JÁ FORAM CANONIZADOS!!
    E…AINDA FALTAM ALGUÉM??????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários