Na política, cada um usa as estratégias que tem ao seu alcance. Em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, esse exemplo é clássico.
Se de um lado a oposição – que tem como candidato a prefeito Roniere Reis (Patriota) e Rosarinha Coelho (MDB) na vice – conta com a força política do líder do governo federal no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), do outro a prefeita-candidata Josimara Cavalcanti (PSB) tem ao seu lado o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB).
No início da semana, Paulo cumpriu agenda pelo Sertão do São Francisco e teve Dormentes como um dos pontos de parada. Por lá ele vistoriou as obras de pavimentação da PE-635, que liga o município a Afrânio. Antes esburacada, a rodovia era alvo de críticas da população das duas cidades e sua recuperação era muito reivindicada. Com as obras em andamento, é provável que Josimara acabe ganhando alguns pontos em sua campanha por causa do aliado.
FBC, por sua vez, já assegurou ações importantes para o município através do governo federal, que podem aumentar caso Roniere vença esse jogo. Nesse cabo de guerra político, sem dúvida é o eleitor que tem tudo para sair ganhando. Resta a ele apenas escolher de qual lado ficará. Só isso.