Em entrevista ao Blog na manhã deste sábado (13), o advogado Carlos Luciano Brito, procurador geral do município, confirmou que o partido vai acompanhar a legenda no estado e nacionalmente.
Aliado do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PC do B), que participa da campanha do PT de Rui Costa e Dilma Roussef, o advogado confirmou que se afastou temporariamente da gestão para coordenar a campanha da legenda na região.
“Esse afastamento provisório é natural em razão de eu ser presidente municipal do PSB e presidente regional do partido na Bahia. Em decorrência disso estamos na coordenação regional das campanhas de Marina Silva, presidente, Lídice da Mata, governadora e Eliana Calmon, senadora, e dos deputados que compõem a base do PSB”, afirmou.
Questionado se o posicionamento distinto do partido no município e nas outras instâncias poderia trazer dúvidas para os eleitores, Carlos Luciano destacou que o processo democrático se dá através da divergência de pensamentos.
“As alianças a nível municipal nem sempre são alianças a nível estadual e nacional. Um exemplo prático disto é o que acontece com a eleição para a presidência, na qual o PMDB ocupa um cargo de vice da candidatura da presidenta Dilma e na Bahia é oposição ferrenha à candidatura do PT”, exemplificou.
O procurador enfatiza que continua na base do governo municipal. “O partido ajudou a consolidar a gestão e a compor cargos na prefeitura, como o da Secretaria de Agricultura”, lembrou.
Diferente do que foi comentado sobre a distância do partido com as executivas estadual e nacional, Luciano destaca que a legenda no município tem sua identidade e um grupo de candidatos a deputados.
“Temos Emanuel Lima, para estadual, ex-superintendente da Codevasf em Juazeiro e que representa o PSB, e o ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, que concorre à uma vaga na Câmara Federal. E candidatos dos partidos que pertencem ao grupo, como a ex-vereadora Jane Pereira (PSL), estadual, e Amadeus Santos (PSL), candidato a federal”, cita.
A diretoria do partido encontra-se no município de Senhor do Bonfim, norte da Bahia, organizando para esta tarde um ato político da candidata ao Senado, Eliana Calmon. A candidata também visita ainda hoje o município de Campo Formoso. “Em breve virá a Juazeiro a chapa da Marina. Ainda não tem data definida, mas será antes das eleições no primeiro turno”, finalizou.
Por Iana Lima