Em evento da OAB local, Madalena Britto sugere intenção de disputar Prefeitura de Arcoverde em 2024

por Carlos Britto // 26 de agosto de 2023 às 12:02

Foto: Ascom/divulgação

Fora do poder desde 31 de dezembro de 2020 em Arcoverde (PE), Sertão do Moxotó, quando entregou a prefeitura ao seu sucessor Wellington Maciel (MDB), a ex-prefeita Madalena Britto (PSB) continua a dar sinais de que pretende disputar em 2024 o cargo de gestora do município. Em discurso feito durante evento da Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Câmara de Vereadores, ela pregou “dias melhores” para Arcoverde e teceu críticas veladas à Assistência Social do município, hoje comandada pela primeira-dama Rejane Maciel.

Ao defender a participação da mulher na política, Madalena disse que Arcoverde precisa da força feminina porque “as mulheres têm mais sensibilidade”, porém precisam também da força dos homens para que dias melhores cheguem à cidade. O tom crítico refletiu a situação da cidade, onde o atual prefeito tem um alto índice de rejeição.

As mulheres em Arcoverde têm vez e voz. Isso me orgulha. Nós precisamos sempre ter aquela pessoa que nos transmita confiança e força, e leve à frente nossa cidade. Que as mulheres ocupem os espaços. Não tem força maior do que a da mulher. Precisamos disso e acredito muito que essa cidade precisa muito da força da mulher, na sensibilidade, que é bem maior do que a do homem, mas também da força dos homens. Quero dizer a vocês que confiem na força da mulher, que nós iremos juntos lutar para que dias melhores aconteçam na nossa cidade”, falou a ex-prefeita Madalena ao público presente ao evento.

Críticas

Ainda na sua fala, Madalena lembrou um momento em que atendeu ao pleito de uma mulher, em 2013, que pedia um banheiro para que sua filha pudesse ter um local adequando para tomar banho, relembrando sua visão social e criticando de forma velada a atuação da secretaria de Assistência Social atualmente.

Como é triste, Dr. Pedro (Melchior, palestrante do evento), a gente se deparar com pessoas pedindo uma lata de leite para dar ao filho, sem renda, e sem ter. E onde poderia receber, às vezes é negada essa lata de leite. Tenho certeza de que nós estaremos sempre nesse caminho, nessa luta, para dar uma vida melhor àquelas pessoas mais carentes.Vamos levantar a voz, a cada dia. Nossa voz será mais alta para podermos lutarmos juntos”, finalizou Madalena, saudando o vereador Siqueirinha como aliado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários