Em fase de conclusão, a nova rotatória construída no perímetro entre as Avenidas Cardoso de Sá e Jatobá, um dos pontos mais movimentados de Petrolina, já começa a surtir efeitos positivos. Com a obra, quase 15 mil veículos que passam pelo local, diariamente, ganharam tempo e fluidez no trânsito.
A ação da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) atende uma demanda antiga dos moradores daquela área, que reclamavam dos congestionamentos. O diretor-presidente da AMMPLA, Edilson Leite (o ‘Edilsão’ do Trânsito), lembra que além de melhorar o fluxo, a mudança também deve reduzir os índices de acidentes no local.
“Essa é uma via importantíssima para essa região. Com a rotatória nós teremos mais fluidez e, principalmente, mais segurança no trânsito. A expectativa é que haja uma redução também no número de acidentes, já que os condutores terão melhores condições de trafegar. Essa ação da prefeitura veio para atender aos anseios de todos que aqui passam“, destacou Edilsão.
Ele lembra ainda que a obra não está totalmente concluída e que alguns serviços de iluminação e acabamento seguem em execução. Contudo, o resultado já é visível no local. A obra teve início em agosto e faz parte de um pacote de melhorias na Avenida Cardoso de Sá, que também está recebendo uma nova ciclovia e a recuperação asfáltica da Rua Mirandiba. Com informações da assessoria da PMP/AMMPLA.
Quero dar os parabéns a prefeitura pela excelente obra. Sou morador do Rio Jordão e pego essa rota todos os dias. Agora está muito mais fácil e seguro acessar a Cardoso de Sá.
Eu quero parabenizar ao idealisador ao arquitéto da obra que solucionou um problema que muitos disiam que não tinha jeito ficou perfeito…
Espero que pavimentem esses canteiros, tanto do girador como dos outros auxiliares, de preferência com blocos intertravados, para seguir o padrão da nova ciclovia do local.
ESSA OBRA JÁ PODERIA TER SIDO EXECUTADA A MUITO TEMPO, MAS COMO SEMPRE FICAM ESPERANDO EPOCA DE ELEIÇÃO, DEU UMA NOVA VIDA AO LOCAL!
Só falta plantar umas árvores ali no meio agora.
Um exemplo de que com pouco recurso e rapidez consegue ganhar tanta fluidez ! Parabéns pela intervenção ali realizada