Em formato virtual, aula inaugural abre ano letivo 2021 na Rede Municipal de Petrolina

por Carlos Britto // 04 de fevereiro de 2021 às 20:35

Foto: Ascom PMP/divulgação

Um universo de 56 mil estudantes e centenas de educadores participou no dia de ontem da aula inaugural da Rede Municipal de Petrolina, que aconteceu virtualmente. Através do auxílio da tecnologia, a prefeitura deu boas-vindas aos estudantes e suas famílias.  Neste mês, toda a rede será contemplada com o modelo de ensino remoto, incluindo os alunos da Educação Infantil.

O evento virtual contou com dinâmicas, música, contação de histórias e palestras com profissionais de diversas áreas. Através de uma comunicação interativa, a equipe da Secretaria Municipal de Educação buscou transmitir muita alegria e motivação aos estudantes neste momento de acolhida para o novo ano pedagógico.

Na oportunidade, o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, deu boas-vindas aos estudantes. “Neste momento, mais de 56 mil estudantes estão em casa iniciando suas atividades pedagógicas, na sede e interior do município. Sabemos da nossa responsabilidade em oferecer uma educação de qualidade, independente do modelo de ensino. Vamos manter o diálogo com os órgãos sanitários e esperamos em breve, ter novidades sobre uma possível retomada das aulas presenciais. Enquanto isso não acontece, seguimos dando todo o suporte necessário ao nosso alunado através do ensino remoto”, destacou.

Rede de ensino

Atualmente o município conta com 211 unidades que compõem a Rede pública de ensino de Petrolina, distribuídas entre 79 unidades do Nova Semente; 43 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 89 escolas localizadas na sede e zona rural.  Os números serão ampliados nos próximos quatro anos, através da construção e entregas de seis novas creches (Dom Avelar, Fernando Idalino, Jardim Imperial, Jardim Petrópolis, Nova Petrolina e Terras do Sul ) e seis novas escolas (Jardim Guararapes, Nova Petrolina, Nova Vida, Quati II, N-6 e N-8) e da implantação de 15 escolas em tempo integral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários