Um ato de solidariedade coletiva vai marcar o calendário de greve dos docentes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) nesta quinta-feira (27), em Petrolina. Com os braços cruzados desde o dia 23 de julho, eles devem reeditar uma iniciativa de 2012 e estão convocando os demais servidores da instituição para integrar a campanha “Dou o sangue pela educação”.
De acordo com os organizadores, o ato acontecerá de quinta até a segunda-feira (31). Amanhã a ação acontecerá a partir das 7h30 no Campus Petrolina, onde haverá um abraço simbólico no Campus. De lá os servidores seguirão para o Hemope, onde será feita a doação de sangue.
Já na sexta-feira (28), a partir das 8h30, haverá uma assembleia que terá como pauta os seguintes itens: representação docente no Conuni; estágio e licenciaturas; e greves dos docentes e geral. O calendário de mobilizações prosseguirá na segunda-feira, quando os grevistas irão aos gabinetes de deputados da cidade para entregar uma carta com as reivindicações.