Em grupo de WhatsApp, vereador Elias Jardim afirma: “Para Bolsonaro governar, só fechando o Congresso e o STF”

por Carlos Britto // 16 de outubro de 2019 às 11:50

Foto: arquivo

O vereador de Petrolina, Elias Gomes (PHS), acredita que o presidente da República, Jair Bolsonaro, só conseguirá manter a governabilidade se fechar o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). A polêmica declaração foi dada por Elias num grupo de WhatsApp, ao comentar sobre uma PEC que tramita no Congresso.

Segundo Elias, a intenção da proposta é impedir o vice, general Mourão, de assumir o poder, caso o presidente seja inviabilizado, e forçar novas eleições presidenciais no país. “Esse é o pensamento dos comunistas e da esquerda brasileira. Eles estão querendo justamente aprovar essa PEC para aproveitar algum deslize do governo de Bolsonaro, como a quebra da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) ou coisa parecida, para poder impeachmá-lo e tirar do poder a extrema direita do Brasil de imediato. Então, fiquemos atentos”, afirmou.

Ainda na conversa, Elias deixa claro que somente uma intervenção dos militares pode evitar esse cenário. “Se não fechar o Congresso, se não fechar o STF, vai ser muito difícil Bolsonaro governar. E agora já estão preparando para derrubar o vice junto. Vamos divulgar, passar para os grupos, para as pessoas. Vamos fazer a todos do grupo de direita do país, para que a gente possa se mobilizar nessa questão”, alertou.

Elias informou também que a PEC já está adiantada no Congresso. “Essa PEC já está pronta para ir ao plenário da Câmara (dos Deputados). Já passou nas comissões, tem 172 assinaturas. Isso é muito perigoso. A gente não deve concordar nem um pouco com isso aí, e nem brincar, porque é um risco muito grande”, disse.

Em grupo de WhatsApp, vereador Elias Jardim afirma: “Para Bolsonaro governar, só fechando o Congresso e o STF”

  1. Maria disse:

    Ainda bem que 2020 está chegando para tirar esse mau vereador da política.

  2. Nelson disse:

    Só falou verdades!

  3. Defensor da liberdade disse:

    Patético! Comportamento de ditador! Não sabe convencer o congresso da necessidade de suas pautas, pegue seu banquinho e saia de mansinho!

    É o que dá colocar um capinador de mato de quartel para governar. Não tem liderança nem no próprio partido e o próprio filho está votando contra o governo. Os incompetentes sempre acusam os outros pelos seus próprios fracassos.

  4. Paulo disse:

    Nem tenha.duvida

  5. Sempre Atento disse:

    Deveria começar pela câmara de Petrolina,pois só servem para dá prejuízo a sociedade,ele é um dos primeiros sem futuro.

  6. Vicário disse:

    Que pena vereador. Fala-se tanto em DIREITA e eu quero dizer que não adiante ser de DIREITA sem ser DIREITO. Será que o vereador ainda não entendeu que ideologia partidária é apenas um engoso, uma mentira. Como é que se fala tanto em ideologia partidária e os políticos brasileiros nos lembram o ping-pong, um verdadeiro muda muda de partido para, somente, atender à pretensões pessoais e de grupos. Não vou pedir para o vereador ficar calado, pois ele sequer fala. Na verdade, o vereador Elias não é conhecido porque fala. É justamente o inverso. É conhecido porque não fala e o vereador que não fala não serve para nada. O fato é que falou de fechamento de instituições, compostas por pessoas que, querendo ou não, são autoridades. Não só a Bíblia, como a igreja, ensinam que se deve respeitar as instituições e as autoridades. Será que o vereador esqueceu ou será que disse a mando, que é a BOCA, o MENSAGEIRO de alguém. Dizem que o vereador Elias não tem liberdade para nada. Para votar em alguma matéria, tem que antes ligar para a igreja. Na verdade, o mandato não é dele, é da igreja. É do contra senso, uma vez que igreja e Estado há tempos que se divorciaram, tanto que dizem que o Estado é laico. O problema, vereador, não é o Congresso. O problema é quem colocou e vai continuar colocando esse Congresso lá, É POVO, corrupto às avessas. O problema não é o STF. É a constituição e as leis feitas pelo Congresso que o povo elegeu. Todos falam em democracia e agora esquecem dessa palavra. Elegeram Bolsonaro com raivinha da esquerda (que também é uma merda), agora aguentem. E ao povo otário digo: continuem votando em vereadores boca calada na hora que deveria falar (Elias) e no presidente que caiu na real e passou a entender que criticar é fácil. Difícil mesmo é fazer. Bolsonaro é o tipo de presidente que nem a história em quadrinhos se interessará por ele.

    1. SILVANIO disse:

      Em todo esse tempo de leitura crítica e acompanhamento da mídia, nunca li algo tão sensato, honesto e sincero. Concordo em tudo o que foi narrado.

  7. popo disse:

    Elias esta certissimo…..As forças Armadas tem que fechar o Comgresso Nacional e STF…JA esta passando da hora Bolsonaro ou fecha essas duas intituiçoes ou vc nao vai conseguir Governar.

    1. SILVANIO disse:

      Infelizmente, aqueles que continuam com uma trave nos olhos para não enxergar a atual situação degradante que está nosso país não utiliza de argumentos inteligentes tampouco plausíveis para vencer ou convencer em um debate político e de idéias. Pelo contrário, vem sempre com argumentos de intervenção militar (Sem nem saber de que se trata) ou de que o Congresso não deixar governar ou até mesmo a justiça é de esquerda. Já vimos até esses Direitistas afirmar categoricamente que a Igreja está lotada de esquerdistas (Rsrsrsrs). Quanta fraqueza intelectual, quanto argumento vazio e deslocado. Só peço que nosso país sobreviva para quando pudermos, colocarmos um representante que faça algo se não por todos ao menos para a maioria.

  8. De olho vivo disse:

    E quem esse veriador pensa que é. Quer afundar a democracia. Ele quer um regime ditatorial ou um golpe militar. Fiquemos atentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários