Na Live do Blog desta segunda-feira (22), Carlos Britto conversou com o prefeito de Sobradinho (BA), Luiz Vicente Berti, sobre os avanços e dificuldades de administrar o município, a aprovação da população quanto ao trabalho desenvolvido pela gestão e a eleição deste ano para prefeitura, já que ele não disputará o pleito.
Segundo o gestor, os escolhidos para sucessão foram o vice-prefeito Paulo Lima, o presidente da Câmara Regis Cleivys Sampaio Bento (o ‘Cleivynho’) e o vereador Jarques Canturil. “Os dados estão lançados. Tenho certeza que aquele que nós apontarmos será eleito. Se você fizer a pesquisa hoje, na cidade de Sobradinho, todos os candidatos de situação e oposição pontuam, mas nenhum candidato pontua como eu. Porque a população coloca na pesquisa que vai votar naquele que eu escolher. Não estou falando isso com soberba e nem com vaidade, mas falo isso como líder jovem, que sei que a política mudou, que procurei fazer da política uma nova política, estruturada na melhoria da qualidade de vida do seu povo e discutida de uma forma democrática dentro de um grupo político”.
Quanto à escolha por um chapão para essa disputa, ele explica: “Nós temos hoje um grupo com dez vereadores, todos filiados a um único partido, todos migraram para o PSD. Levando em consideração que a legislação mudou, e que não teria nos outros partidos o coeficiente natural para que fizesse um, dois ou três vereadores. Nós aqui fizemos a escolha por um chapão dentro do PSD”.
Oposição
Questionado sobre como ele imagina que a oposição se colocará nesta eleição, Luiz Vicente afirmou que tem conversado com o pré-candidato da oposição, Tiziu. “Ele tem tido alguns diálogos dentro do grupo. E ele coloca que existe o entendimento do governador e do Estado com relação a candidatura dele. Até o momento ninguém nos procurou. Agora, tem uma parte da oposição, uma pequena, que a gente não tem conversado. Não sei também qual é o papel deles, mas vamos disputar. Nós temos em Sobradinho sete eleições disputadas, perdemos duas e ganhamos cinco. Então tenho certeza que essa eleição é nossa”.
Segundo o prefeito, outro diferencial na maneira de fazer política do seu grupo é a transparência. “Estamos fazendo as coisas de uma forma transparente, de uma forma clara, de uma forma conversada. Tudo que se é acertado, tudo que se é tratado, não é caro e nem barato, é um acordo. E é isso que tenho procurado fazer, inovar nisso também”, declarou.
Senhor Prefeito, Sobradinho exige mudanças e não o continuísmo do desgoverno, que não atende a população e so anda viajando, melhor se escondendo do povo que o elegeu!
Prefeito o que mais falta na gestão Berti é transparência, vc usa a coisa pública para está no poder, seu governo é a marca do nepotismo, aonde sua mãe é secretária, sua mulher é secretária, seu tio é secretária seu pai foi secretário de várias pastas, seu irmão foi secretário, cunhada tem cargo no segundo escalão do governo… contratações irregulares apenas para manter apoiadores políticos, superfaturamentos em agregados em obra de asfalto que derrete e tem sempre que ser refeito como mostrou a imprensa nacional.
Ailton laboratório falador tá fora da gestão aí fica bravamente falando língua solta vai trabalhar tu e meia duzia de preguiçoso viuvas da dupla GS e GB os piores prefeitos da história de sobradinho sai fora viúva
Não fiz parte de nenhum dos grupos citados por vc, e para seu descontentamento eu trabalho sim e de carteira assinada numa ótima empresa da construção civil, Laboratorista de análise de concreto e solos profissional a mais de 14 anos e não sou refém nem sou submisso a migalhas de político nenhum em Sobradinho. Eu fui e contínuo sendo contra a políticos que enriquece e usa sempre a coisa pública para comprar o poder como é o caso da gestão atual . Estou muito bem , obrigado e nunca defenderei de cargo político ou de migalhas de políticos para sobreviver e manter minha família.