A placa de estacionamento exclusivo para pessoas com deficiência física não inibiu os policiais militares que conduziam essa viatura no Centro de Petrolina. O flagrante foi feito por um leitor do Blog na manhã da última sexta-feira (13).
Segundo informações, não havia sequer uma ocorrência que motivasse os PMs a darem esse ‘exemplo’.
“De onde esperamos o bom exemplo não encontramos, é sempre o mesmo desrespeito. Uma viatura da PM estacionada em local indevido em plena manhã no Centro da cidade”, criticou o leitor. Com a palavra, a polícia.
NÃO ESTOU DEFENDENDO A ATITUDE DOS POLICIAIS, MAS TEMOS QUE ANALISAR A SITUAÇÃO:
COMO O LEITOR SABE QUE NÃO ERA UMA OCORRÊNCIA? QUANDO TRANSITAMOS EM NOSSOS CARROS PELO CENTRO ABEMOS A DIFICULDADE QUE É ENCONTRAR ESTACIONAMENTO, MAS PODEMOS SAIR PROCURANDO ATÉ ENCONTRAR, NEM QUE SEJA DISTANTE DO NOSSO DESTINO, NO CASO DA POLICIA, SE O DESTINO ERA ALI NAS PROXIMIDADES, ELES TERIAM QUE PARAR ALI, POIS NÃO PODEM DEIXAR A VIATURA LONGE DELES, UMA VEZ QUE NA MAIORIA DAS VEZES ANDAM APENAS DOIS POLICIAIS E NÃO SE DISPÕE DE UM QUE FIQUE OLHANDO A VIATURA. SE NÃO PARASSE EM LOCAL DESTINADO A IDOSOS E PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS SERIA EM FILA DUPLA ATRAPALHANDO O TRANSITO.
ANTES DE CRITICAR É BOM VERIFICAR OS FATOS DIREITO, SÓ PORQUE É VIATURA? TODOS TEMOS QUE CUMPRIR A LEI, SERÁ QUE TODOS CUMPRIMOS? O CÓDIGO DE TRANSITO NO SEU ART. 26 INCISO VI AUTORIZA OS VEÍCULOS POLICIAIS A PARAREM LIVREMENTE DESDE QUE ESTEJAM EM SERVIÇO, COMO OS CARROS DE POLICIA SÓ PODEM CIRCULAR EM SERVIÇO, TEORICAMENTE O VEICULO ESTÁ ACOBERTADO. CABE AVERIGUAR SE REALMENTE ESTÁ EM SERVIÇO, O QUE NÃO PODEMOS E SAIR DIZENDO QUE NÃO ESTAVA SE TERMOS PROVA DISSO.
Isso é complicado mesmo. Sempre vejo Policias civis e militares, usando de prerrogativa de estarem a serviço, sendo que sempre são vistos em bancos comércios em geral. Até na escola do meu filho que é a Saber, vejo oficiais deixando filhos(a) na escola, com viatura isso quase sempre. Usando do dinheiro público para realizarem serviços ou atribuições pessoais.
ONTEM, DIA 16, POR VOLTA DAS 23 HORAS, O CARRO PRETO DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO COM PLACA 001 DE RECIFE, SIMPLESMENTE ESTACIONOU NO CORREDOR EXCLUSIVO DE TÁXI DO AEROPORTO DE PETROLINA, SENDO SEGUIDO POR OUTRA CAMIONETE DO MESMO ÓRGÃO, DEIXANDO UM VERDADEIRO CAOS O TRÂNSITO, JÁ QUE OS TAXISTAS FICARAM IMPEDIDOS DE ESTACIONAR EM SEUS LOCAIS DE TRABALHO.PERGUNTO EU: E PODE É? SÓ POR QUE É AUTORIDADE? COM A PALAVRA AS AUTORIDADES COMPETENTES.
No caso da viatura da polícia, não vejo problema. Viatura sempre está em serviço. Patrulhar um local é estar em serviço. Não precisa necessariamente está em uma ocorrência. O que não pode é um policial estacionar o carro particular dele em vaga proibida para ir em alguma loja, por exemplo. Também não acho que seja correto os guardas da epttc pararem suas motos particulares naquele estacionamento de taxistas próximo a uma banca e ao semáforo, no Centro. Como qualquer cidadão, mesmo que trabalhem no Centro, seus veículos particulares devem pagar zona azul.
ta no hora do cidadão prestar mais a atenção na bandidagem,ta ai a droga rolando solto na cidade e marginais usando drogas e cometendo delitos,vamos ajudar a nossa polícia e não criticar,olhar os erros da segurança pública é bom demais,vamos procurar é denunciar os bandidos,a criminalidade,os assaltantes ,parem de perseguir nossa Polícia ,é quem mais combate o crime ,vamos ajudar e não ficar tirando foto e criticar.
Parabéns, se nós temos só a polícia e Deus, não temos por que criticar.
pois não é muito diferente do que eu ví nesta segunda-feira dia 16/03/2015 pela manhã.
pois eu estava vindo ali próximo a lagoa de estabilização do ceape,quando uma viatura dos guardas municipais de petrolina estava fazendo contorno em frente a progresso ao invés dele ir fazer o retorno onde é certo que é entre a feira do ceape e progresso é um exemplo mal dado .eles é quem tem que ser os primeiros a dar exemplo aos mototristas .
eu acho isso muito errado, pois se fosse um motorista cidadão fazendo o contorno no lugar errado eles estariam mutando.
Ja vi foto do guarda da EPTTC parando na vaga de idoso no shopping e indo comprar TV, e tomar sorvete na praça de alimentação. O blog publicou o fato e ate hj a EPTTC não se pronunciou nem nada.
Bem lembrado. E teve gente dizendo que estava em serviço como nesse post.
Minha gente é guarda; é polícia … tds fazem manobras ond não devem…belo exemplo!!!!!
COM ESTES EXEMPLOS NEGATIVOS(DA POLÍCIA E GUARDA MUNICIPAL) EM DESRESPEITOS AS LEIS, O BRASIL ANDA AINDA MUITO LONGE EM QUERER UM PAÍS SEM CORRUPÇÃO.
Já vi carros da polícia militar com gente à paisana dirigindo e parando em fila dupla, aliás, estacionando em fila dupla, já que o condutor saiu do carro. Já vi outro carro com policiais, este sim fardados, comprando cerveja no Makro e estacionando na vaga reservada para deficientes. Com certeza, todos estavam a serviço.