A morte do líder socialista Eduardo Campos num acidente aéreo, ontem (13) no litoral paulista, provocou a suspensão das atividades de campanha de outros candidatos à Presidência da República e ao Governo de Pernambuco.
O senador Aécio Neves (MG), candidato a presidente pelo PSDB, afirmou em nota que recebeu a notícia com enorme tristeza e cancelou sua agenda pelos próximos três dias.
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, também suspendeu a campanha pelo mesmo período, assim como seu partido, o PT, que determinou a paralisação das atividades eleitorais também nos níveis estadual e municipal.
Em respeito à memória de Eduardo Campos (PSB) e das vítimas do trágico acidente, a coligação ‘Pernambuco Vai Mais Longe’ também informou que estão suspensas, por sete dias, todas as agendas dos candidatos a governador Armando Monteiro Neto (PTB) e a senador, João Paulo (PT). Segundo a assessoria de comunicação, as atividades de campanha de rua da chapa majoritária também estarão interrompidas até esta data, bem como o trabalho dos comitês, carros de som e militantes.
A Frente Popular de Pernambuco, do socialista Paulo Câmara, também está de luto e suspendeu todas as atividades de campanha pelos próximos dias.