Em meio à grave crise dos combustíveis causada pela paralisação dos caminhoneiros, que está completando nove dias, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho mobilizou-se e garantiu à Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) o repasse de 15 mil litros de combustíveis, o que possibilitará o aumento da frota do transporte coletivo já a partir desta terça-feira (29). A frota, que estava operando com apenas 40%, será ampliada gradativamente, mas já volta à normalidade nos horários de pico, quando 100% dos veículos deverão estar disponíveis à população.
De acordo com o diretor-presidente da AMMPLA, Geraldo Miranda, de imediato a frota será ampliada para 50% fora dos horários de pico, mas a expectativa é que, a partir desta terça, o número de veículos circulando seja aumentado paulatinamente.
“Logo após a intervenção do prefeito Miguel Coelho, nós conseguimos a liberação do combustível para que pudéssemos ampliar nosso atendimento. Já nesta terça, teremos um novo quadro com 50% da frota, fora dos horários de pico, e isso será feito, paulatinamente, para que possamos restabelecer os serviços aos usuários“, disse.
Setranvasf
Ainda ontem (28) o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros do Vale do São Francisco (Setranvasf) pedia a compreensão da população, diante das dificuldades de reabastecimento da frota. Na ocasião, o Setranvasf informava que Sistema MobiPetrolina seguiria com o funcionamento reduzido, mas com a medida tomada pela prefeitura, deverá voltar à normalidade.