No mesmo dia em que vários estudantes foram às ruas protestar contra a falta de estrutura na Universidade de Pernmabuco (UPE), a Câmara de Política de Pessoal do Estado (CPP) autorizou a adoção das medidas necessárias para realização de concurso público de provas e títulos, para prover 33 vagas do quadro de professores da UPE.
Os profissionais selecionados atuarão nos novos cursos e campi da universidade, especialmente no interior do Estado. Em Petrolina há três vagas, uma para professor adjunto e duas para professor assistente. Também há vagas para Salgueiro (01), Arcoverde (04) e Serra Tlhada (07).
O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, informou que o edital deverá ser publicado em breve e que essa medida vai garantir o funcionamento dos cursos da Universidade de Pernambuco durante o ano letivo de 2013.
Para o secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, a autorização para a realização do concurso é um reforço às atividades da Universidade de Pernambuco no sentido da interiorização de suas atividades de pesquisa, ensino e extensão.