A ousadia dos vândalos em Petrolina fez mais um alvo. O tradicional Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) João Barracão, que já foi uma referência na educação pública da cidade, foi novamente arrombado. Segundo informações repassadas ao Blog, essa foi a segunda investida dos vândalos em apenas oito dias.
O fato mais recente ocorreu no último final de semana. Da primeira vez, no dia 21 de setembro, os marginais levaram carnes, botijão de gás e até um computador. Desta vez não foi diferente. Eles fizeram um buraco na parede, destruíram trancas e arrebentaram portas do estabelecimento, levando mantimentos e panelas da escola, as quais foram deixadas em cima do telhado.
Estudantes do CEJA João Barracão dizem que o estabelecimento está sem vigilantes, o que facilita a ação criminosa dos vândalos. O Blog já entrou em contato com a Gerência Regional de Educação (GRE)/Submédio São Francisco e aguarda um esclarecimento do órgão estadual.
Paulo Câmara deve pensar igual a Lula: “não aguento mais ver jovens sendo preso só porque arrombou um colégio e roubou alimentos dos alunos”.