Mais um compartimento de carga repleto de caixas de cigarros foi apreendido no Interior de Pernambuco. Ao fiscalizar, ontem (26), um caminhão que circulava na BR-116, em Salgueiro (Sertão Central), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), constatou irregularidades na nota fiscal. Esse o segundo flagrante, do mesmo crime, com este tipo de produto em menos de uma semana. No último dia 21/07, a PRF apreendeu 400 mil maços de cigarros.
De acordo com o condutor, o veículo foi carregado com 1.230 caixas do produto. As informações levantadas pelos policiais rodoviários apontaram divergência no destino final da carga, que seria o Estado do Ceará. Porém, diferente do que constava na nota fiscal apresentada, o motorista informou que levaria a mercadoria para Serra Talhada (PE) e Teresina (PI).
Em contato com o órgão fiscal, a equipe da PRF descobriu ainda que não constava em sistema o devido pagamento dos tributos da mercadoria. Diante dos indícios de fraude fiscal, o veículo com os cerca de 615 mil maços de cigarros, de fabricação nacional, foram apreendidos, ficando à disposição da Receita Estadual.