Em Moscou, Guilherme Coelho cobra da Rússia mais exportações de fertilizantes para baixar preços no Brasil

por Carlos Britto // 16 de fevereiro de 2022 às 18:25

Foto: Ascom/divulgação

Durante encontro promovido pelo Conselho Empresarial Brasil-Rússia na cidade de Moscou, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho foi escolhido para falar em nome de todo o agronegócio brasileiro, e aproveitou a oportunidade para reivindicar o aumento das exportações dos fertilizantes russos para o Brasil. “Os preços dos fertilizantes aumentaram muito, o que vem prejudicando agricultores de todo o país. A Rússia é a nossa principal exportadora de adubos a base de nitrato de amônia e cloreto de potássio”, comentou.

Guilherme representou a fruticultura nacional no evento, cujo objetivo foi o de estreitar laços econômicos e fomentar o comércio. A programação iniciou na terça-feira (15), com uma reunião entre autoridades e empresários dos dois países, como os líderes do Conselho Empresarial Marcos Molina e Andrey Guryev. Também participaram representantes dos setores de produção de proteína animal, lácteos e farmacoquímicos.

Hoje (16) aconteceu a reunião mais importante, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que recebeu um documento elaborado no encontro anterior contendo pleitos dos empresários.

Em Moscou, Guilherme Coelho cobra da Rússia mais exportações de fertilizantes para baixar preços no Brasil

  1. Francisco disse:

    É melhor mudar os termos. “Cobra da Rússia”. Ele não tem cacife para cobrar nem aqui, quanto mais na Rússia. É cada coisa que a gente tem que ouvir.

  2. Marcos disse:

    Deveria está na comitiva do Bozo, deveria aproveitar e tirar uma foto com o Presidente, Guilherme, feito isto, você bombara nas urnas.
    Se Guilherme tirar 5000 votos, tirará muito, este aí foi eleito prefeito, graças e unicamente a habilidade do pai, este sim, era homem do povo.
    Hoje, Fernandao ocupou todos os espaços, com os filhos, restou a Guilherme, apenas a vontade.
    Guilherme, vá cuidar das fazendas de manga, você faz mais negócio.
    Já dizia o velho Arraes: “Ilusão política é pior que ilusão amorosa.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários