O governador Eduardo Campos (PSB), provável candidato à Presidência da República, aproveitou a passagem por Nazaré da Mata, Agreste de Pernambuco, nesta segunda-feira (3), para fazer críticas ao governo federal. Campos declarou que quem está no poder não pensa no interesse público. “Brasília está cheia de gente que pensa mais em si do que na nação”, ressaltou. O governador aproveitou também para atacar o que chama de “velha política“. “O pacto que está aí é um pacto velho, carcomido e mofado. Ele não representa mais a ideia de nação mais ética e de justiça“, disse.
Eduardo Campos falou rapidamente com a imprensa logo após apresentação dos maracatus em Nazaré da Mata.O governador estava acompanhado do secretário da Fazenda de Pernambuco, Paulo Câmara, e do ex-ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, escalados pelo gestor para a disputa do governo do estado e da vaga para o Senado, respectivamente, pela Frente Popular. Campos também esteve na Associação das Mulheres de Nazaré da Mata, no centro da cidade.
O governador evitou falar sobre a candidatura da ex-senadora Marina Silva (Rede) para vice na sua chapa de presidente. No entanto, o nome dela deve ser confirmado ainda neste mês. Pesquisas internas encomendadas pelo PSB mostram que o peso eleitoral do socialista cresce quando ele tem o nome associado ao de Marina Silva, que se filiou ao PSB após ver rejeitada a ação para que o seu partido fosse criado. Segundo um socialista ouvido pelo Diário, os nomes de Eduardo e Marina representam a consolidação de um projeto de governo.
Campos também esteve na Casa da Rabeca do Brasil, na Cidade Tabajara, em Olinda. O local foi palco da 10ª edição do Carnaval Mesclado, evento que reúne 60 grupos de maracatus, caboclinhos, frevo e cavalo marinho, entre outros ritmos que simbolizam a cultura pernambucana. Nas proximidades, também foi realizada a 24ª edição do Encontro Estadual de Maracatus de Baque Solto, que reuniu agremiações de todo o estado, que também se dirigiram à Casa da Rabeca. (Fonte/foto: Diário PE)
Olha só quem fala de “velha política”! até parece que este tem moral para falar de nova política! Vive a base do coronelismo, colocando quem ele quer para suceder a cadeira de governador!
Olha governador como explicar que o povo de Brasilia não pensa na nação se o nosso estado é um dos mais beneficiados com investimentos e verbas federais, até dias atras o senhor FBC era o seu HOMEM FORTE NO GOVERNO FEDERAL. Olha governador NÓS PERNAMBUCANOS NÃO SOMOS BURROS E NEM TAIDORES que venha OUTUBRO.
Pernambuco ou Recife. Sertão é só pea dos governos federal e estadual. Agora gostaria de saber de quanto foi o patrocínio do governo do Estado para a escola de samba Mocidade do Rio de Janeiro.
Aí aproveito e digo: na sede do Governo do Estado está cheio de gente que pensa apenas na cidade de Recife e esquece o restante do Estado. E tome propaganda política antes do prazo eleitoral. Quando começar a propaganda oficial a Folha de São Paulo vai mostrar para o Brasil a “competência” desse governador. Basta andar pelo Sertão e verão o quanto é atrasado nosso Pernambuco.
Creio que ele deveria deixar as críticas para o período de campanha eleitoral e trabalhar mais pelo estado, pois do agreste para o sertão está tudo abandonado! Tem até escola com teto desabando e aluno passando mal com o forte calor na região por causa das salas de aula sem ventilação!