Duas semanas após ser agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Senador Nilo Coelho, concedida pela Prefeitura de Petrolina, o jornalista, publicitário e blogueiro Carlos Britto viveu mais um desses momentos ímpares em sua vida pessoal e profissional. Na noite de ontem (26), foi a vez da Câmara de Vereadores também render-lhe homenagem oferecendo a Medalha Dom Malan, em solenidade realizada no Senac.
A proposta da honraria – a maior concedida pelo Legislativo Municipal a todos aqueles que colaboram com o desenvolvimento do município – partiu do vereador Elismar Gonçalves, por meio de um projeto de Decreto Legislativo. Um dos que falaram, Elismar destacou a história de luta de Britto. O vereador Wenderson Batista ‘Pé de Galo’ discursou em nome dos demais colegas presentes à cerimônia.
Também presentes, o prefeito Simão Durando e o presidente da Câmara Municipal, vereador Aero Cruz, enalteceram o amigo, a exemplo do radialista Edenevaldo Alves, que falou em nome dos profissionais de comunicação da região. A prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, não falou, mas fez questão de levar seu abraço ao homenageado.
Quem não estava no Senac, deixou declarações de carinho a Britto que foram divulgadas por meio de um telão. Foi o caso do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do empresário Eduardo Monteiro (Grupo Folha) e do senador Humberto Costa. Impossibilitados de comparecerem ao evento, o ex-senador Fernando Bezerra Coelho, o ex-prefeito Miguel Coelho e o deputado federal Fernando Filho (todos amigos pessoais de Britto) também enviaram suas mensagens.
Emoção
Um dos momentos de maior emoção foi o discurso de Victor Hugo, um dos filhos do homenageado, que arrancou lágrimas da família de Britto – e dele próprio. “Nesse momento, sinto-me amado, querido, realizado e responsabilizado. Sei que tenho que agir corretamente, pois sei que todos estão olhando para mim. Deus tem sido generoso em todos os aspectos da minha vida, e sou profundamente grato”, afirmou.