Através de nota, a 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) esclareceu sobre a ocupação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ocorrida na última terça-feira (9). Na pauta do grupo reivindicações relacionada ao Pontal Sul e à fazenda Butiá, localizada no Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural da cidade. Eles foram recebidos pelo superintendente Aurivalter Pereira da Silva.
Acompanhe:
A Codevasf informa que integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) estiveram nesta terça-feira (09) na sede da 3ª Superintendência Regional da empresa e nela permaneceram por cerca de 7 horas, em ocupação pacífica, com uma pauta de reivindicações relacionada ao Pontal Sul e à fazenda Butiá, localizada no Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE).
Um grupo de dez representantes foi recebido ainda no turno da manhã, pelo superintendente Aurivalter Pereira da Silva, junto com técnicos da empresa, e durante mais de três horas expôs sua pauta. Vale destacar que parte das reivindicações está fora da esfera de responsabilidade da Codevasf e deverá ser encaminhada pelo grupo aos órgãos competentes.
Ao final das conversações, e no que cabe à Codevasf, ficou definido que o MST encaminhará requerimento ao conselho de administração do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC) para manter o fornecimento de água até o fim do ciclo das culturas já plantadas. Além disso, a Codevasf se comprometeu a articular nova reunião, na qual estariam presentes também representantes de outros órgãos públicos das esferas competentes, para aprofundar os debates em torno do modelo de exploração do Projeto Pontal.
Ascom/3ª SR