Em nota, agentes de endemias de Juazeiro repudiam “descaso” da atual gestão e falam de esperanças para novo governo

por Carlos Britto // 14 de dezembro de 2016 às 13:02

agentes-endemias-juazeiro

Os agentes de endemias de Juazeiro (BA) voltaram a lamentar “a falta de atenção” da administração municipal. Por meio de nota enviada ao Blog, eles afirmam que o Governo Isaac Carvalho vem descumprindo várias leis que beneficiam a categoria. Apesar da próxima gestão ser de continuidade, com o prefeito eleito Paulo Bomfim, a categoria demonstra-se esperançosa por melhorias.

Acompanhem:

Mais uma vez nós, da Comissão dos Agentes de Endemias de Juazeiro-Bahia, somos obrigados a mostrar nosso repúdio com a gestão do Prefeito Isaac Carvalho. Estamos chegando a mais um fim de ano, e com ele finalizando o segundo mandato do atual prefeito. Foram praticamente oito anos trabalhando sem nenhuma condição de trabalho. Falta de material diário era constante, faltavam cola, borracha, caneta, lápis, entre outros materiais de uso contínuo para que possamos realizar nossos trabalhos.

Durante esses dois mandatos cobramos da gestão tais materiais, sem falar no fardamento (um mulambo) e as mochilas (misericórdia!). Se não bastar tudo isso, o prefeito Isaac Carvalho e o secretário Plínio Amorim vêm descumprindo todas as leis federais e municipais que garantem nossos direitos.

vejam algumas leis são desrespeitadas por essa gestão:

Lei Municipal 2588/2015, que trata do pagamento do prêmio dos Agentes de Combate as Endemias; Lei 12.994 de 17 de junho de 2014, que altera a Lei 11.350 de 5 de outubro de 2006 para instituir piso salarial profissional nacional e diretrizes para Plano de Carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias; Emenda Constitucional n° 51 de 14 de fevereiro de 2006; Portaria n 215/2015 nos seus artigos 1; 5 e 7; Portaria n 2.491 de 18, de novembro de 2016. Esperamos que em 2017, com uma nova gestão, possamos trabalhar com mais dignidade e respeito, para que possamos realizar um trabalho com qualidade e garantir um baixo índice de dengue, zika e chikungunya.

Comissão dos Agentes de Combate às Endemias/Juazeiro-BA

Em nota, agentes de endemias de Juazeiro repudiam “descaso” da atual gestão e falam de esperanças para novo governo

  1. Crítico Construtivo disse:

    Ganham mais que a renda per capita do Brasil (média de salários). O que querem mais? ganhar igual a um juiz.

    1. Direito é direito e ponto! disse:

      Eles querem ganhar o que é de direito deles!

    2. Luiz disse:

      Crítico construtivo. Que ironia! O cara que não tem coragem de se identificar só pode fazer um comentário idiota desse. Qual a renda per capita do Brasil? Você sabe? Lembre-se: eles, os agentes de endemias, estão aí para corrigir a falta de educação de pessoas iguais a você, crítico construtivo, que não cuida da higiene em seu quintal e muito menos, em outros locais da cidade, jogando o lixo que prolifera a criação do mosquito aedes aegypti.

    3. Luiz disse:

      Um ponto que me deixou sem entender direito a denúncia dos ACE soa-me contraditório: se o governo atual sempre descumpriu a lei e sempre agiu com descaso para com a classe, qual a esperança de vocês no próximo governo que será a continuação do atual, pois, é indicado dele, Isaac Carvalho? O que é que lhes dão tanta esperança? Tenham fé em Deus que é Santo Forte! O descaso continuará e, provavelmente, muito mais forte.

  2. Elias disse:

    Vá trabalhar debaixo de Sol Ardente de Juazeiro, tendo que Visitar 30 Casas todos os dias, inspecionar cada Recipiente, cada Ralo, Cada deposito de Água, tendo que orientar os moradores sobre os cuidados a serem tomados para evitar Criatorios, muitas vezes tendo que correr de Cachorros, para não ser mordido.
    Passe um Dia no lugar de um agente de Endemias trabalhando com esses materiais, e vc vai sentir na pele, o trabalho que temos.
    E a propósito, identifique-se, pois ” Crítico Construtivo” não é Nome.

  3. Luiz disse:

    Um ponto que me deixou sem entender direito a denúncia dos ACE soa-me contraditório: se o governo atual sempre descumpriu a lei e sempre agiu com descaso para com a classe, qual a esperança de vocês no próximo governo que será a continuação do atual, pois, é indicado dele, Isaac Carvalho? O que é que lhes dão tanta confiança e esperança no próximo governo de Paulo Bomfim se ele é sectário de Isaac Carvalho? Tenham fé em Deus que é Santo Forte! O descaso continuará e, provavelmente, muito mais forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários