Depois da matéria publicada por este Blog, o assunto do Hospital do Câncer parece ter voltado à tona e povoado as discussões em Petrolina. Após toda repercussão, a Apami enviou uma nota pública à imprensa explicando o seu funcionamento, prestando contas e fazendo agradecimentos.
Leiam:
Mensagem
Ao longo da sua trajetória de 65 anos, quanto maiores as dificuldades, maior tem sido a determinação da Apami de cumprir os seus objetivos. Somos uma entidade particular, sim, sem finalidades lucrativas, reconhecida de utilidade pública em níveis municipal, estadual e federal, tendo como público-alvo, ontem os “indigentes”, hoje o público do SUS.
Os nossos associados e diretores não são remunerados sob qualquer modalidade. Todos os anos as contas são auditadas por escritório independente e o balanço patrimonial publicado em jornal da região. Relatórios minuciosos são enviados tanto à Secretaria Nacional de Justiça, quanto ao Ministério da Saúde para certificação da nossa filantropia.
Temos tido permanentemente o apoio da comunidade por meio de doações e voluntariado que estimulam o trabalho que procuramos realizar, quer seja com as crianças, quer seja na área de saúde, hoje particularmente no atendimento incessante aos pacientes de câncer.
O obstáculo criado por entidades públicas que teimam em ignorar a nossa história e o nosso trabalho não nos tira o ânimo, aumenta apenas as nossas dificuldades, que não são apenas financeiras. Enquanto buscamos a construção do Hospital de Câncer, temos cuidado da melhor maneira dos nossos pacientes, que aumentam a cada dia, que são oriundos de mais de cinquenta municípios da região e aos quais temos nos esmerado em oferecer os mais modernos protocolos médicos e os melhores especialistas da área.
Enquanto contarmos com a compreensão da comunidade e enquanto tivermos energia continuaremos a honrar os nossos objetivos. Fecharam-nos uma porta. Encontramos outra. Deus está do nosso lado. Vamos em frente.
Agradecemos envaidecidos e sensibilizados o conforto representado pela manifestação de apoio com que o Lions, o CDL, a Câmara de Vereadores e os profissionais da comunicação nos distinguem.
Petrolina, 04 de março de 2013.
Augusto de Souza Coelho/Diretor-Presidente-Apami
Sou filho de Petrolina e desde pequeno vejo a grande batalha do Dr Augusto a frente da Apami, na luta para a construçao do hospital do cancer.
Nossos parlamentares tem o compromisso de ajudar a angariar recursos para que este grande sonho seja concretizado.
Admiro a dedicação deste homem a uma causa tão justa como a manutenção da Apami. Há anos acompanho o seu esforço e por isto o parabenizo de público. Dr. Augusto merece ser reconhecido pelo seu trabalho, e seu objetivo, que é o Hospital, deve receber todo o apoio das autoridades e da sociedade petrolinense.
JOTA MILDES
Caro Augusto,
Acredito que na construção daquele piso do hospital do Cancer se algum pedreiro derrubou uma fruta na hora da refeição já deve ter virado petrólio. Meu caro, terrenos públicos são desde a constituição de 88 para cumprir sua função social. A Universidade vai fazer a parte dela, como já está fazendo, e não adianta manipular a opinião pública…. Tá parecendo juazeiro que não tem competencia de trabalhar e quando Petrolina faz , fica lamentando e criticando…