Um grupo de candidatos aprovados no último concurso público da Prefeitura de Senhor do Bonfim (BA) enviou nota ao Blog cobrando a convocação para seus cargos. Eles denunciam que desde o final do ano passado aguardam ser chamados, e que a atual gestão tem optado por contratar não-concursados.
Confiram:
Nós, aprovados no concurso público da Prefeitura de Senhor do Bonfim (BA), viemos através dos meios de comunicação denunciar as contratações publicadas no Diário Oficial do Município, na data de 08/02/17, nas quais a atual gestão contrata profissionais para ocupar as vagas disponibilizadas no concurso e, consequentemente, tirando a vaga daquele que estudou e se esforçou para ser aprovado.
Por exemplo, para o cargo de psicólogo, o edital do concurso apresenta 8 vagas. Acontece, caros leitores, que conforme os extratos de contratos apresentados pela prefeitura, já foram contratados 6 psicólogos e todos estes não foram aprovados no concurso. Tal situação semelhante acontece com o cargo de assistente social. Ainda, para compreendermos melhor a gravidade da situação, tem contratados em diversas outras áreas que ficaram em posições acima de 40, 250, 750, 970 e até mesmo 1.760 na lista de aprovados no concurso. Ou seja: não foram aprovados!
Percebam a falta de respeito com os aprovados, que estudaram e estão “a ver navios”.
Caros amigos, e o cargo de digitador? O edital tem 5 vagas, e há 5 aprovados, mas o gestor já contratou 9 apadrinhados.
É um absurdo! Até quando isso vai acontecer? Não podemos ficar calados! Sendo assim, os aprovados se dirigiram ao Ministério Público do município, apresentaram provas e protocolaram a denúncia contra as contratações indevidas. Temos um concurso homologado e devemos ser convocados! O município já provou que apresenta necessidade de tais profissionais. E porque não convoca os habilitados no concurso? Fica a pergunta e aguardamos a resposta!
Aqueles que perderam noites de sono gastaram com inscrições, hospedagem e alimentação, abdicaram do lazer para a conquista do sonho de um cargo público efetivo. Aqui tem sonhos, aqui tem mães e pais desempregados, esperando a sonhada convocação.
O Sr. Prefeito Carlos Brasileiro acha justo e correto acabar com o sonho de vários aprovados? o gestor ainda recorre em segunda instância em Salvador, visando a derrubar a validade do concurso e todo o nosso esforço cair em vão.
Seja sensível, Sr. Prefeito. Aqui há sonhos, e não política! Essas vagas são de quem estudou e passou. Acreditamos na sua gestão. Muitos aqui, inclusive, são seus eleitores que confiam no seu trabalho e apenas querem garantir os seus direitos! Não estamos pedindo emprego, nem favores a nossos familiares. Não somos apadrinhados! Somos concursados e queremos assumir a nossa vaga.
Não se pode mais confiar nos concursos municipais, pois outros concursados estão na mesma situação como a exemplo de Salgueiro, que fez concurso e não convocou, esta fazendo processo coletivo para preencher as vagas existentes, afinal sai mais barato né! !!! E que fez o concurso só gastou seu dinheiro e tempo no sonho do emprego efetivo.
Quero dizer processo seletivo
por isso que não fiz! tava na cara que o concurso era roubada…fim da gestão anterior, imagine para era o intuito.