Em nota enviada ao Blog, o setor comercial do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro (BA) esclareceu as críticas da comunitária Ana de Souza, que reclamou do aumento na taxa de esgoto que vem na conta d’água mensal.
De acordo com o SAAE, a taxa de esgoto é cobrada de acordo com o consumo de água. “Verificando o histórico da mesma (Ana de Souza), foi constatado aumento no consumo de água de 14 para 18 metros cúbicos (m³), saindo da sua média habitual. O aumento no consumo pode ser em consequência do isolamento social (mais gente em casa), aumentando assim o uso de água”.
O órgão reforçou ainda que qualquer dúvida a usuária pode enviar mensagem para o WhatsApp (74) 9 9900-3948, para os devidos esclarecimentos.
Discordo do SAAE é um absurdo! Além de vim a taxa de lixo, o esgoto é 80% do que consome de àgua. Queria saber como é feito o calculo, que explica que 80% da água que consumimos vai para o esgoto? De todo um mês de consumo só perde 20%? Só esta faltando cobrar 100% e dizer que tudo vai pro esgoto! Fazer o que é Brasil..
Vcs de Juazeiro tem que fazerem pressão na câmara municipal para colocar um projeto e baixar para 50 porcento,se não vão gastar saliva atoa.
Amigos, ainda está alta, eu seio, mas a taxa não é de 80% e sim de 50%, olhem nas suas contas, a não ser que seja diferenciada por bairro, o que não acredito.
sei*