Em nota enviada a este Blog pela sua assessoria, a direção do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip informou que a paciente Sandriely Lorrane de Souza, que perdeu sua bebê na tentativa de dar à luz, recebeu atendimento na unidade, na última quarta-feira (7). Ela ficou em observação até ser regulada, e em seguida encaminhada à Maternidade Municipal de Juazeiro, que é a referência para casos desse tipo dentro da Rede PEBA.
Confiram a íntegra da nota:
O Hospital Dom Malan informa que Sandriely Lorrane de Souza foi atendida pela unidade materno-infantil, no dia 7 de abril, e ficou em observação até ser regulada (com batimentos cardíacos fetais presentes) para a Maternidade Municipal de Juazeiro (MMJ) – referência para os casos de risco habitual dentro da Rede Interestadual Pernambuco-Bahia (Rede PEBA).
Em tempo, a direção solidariza-se com a família e reforça que prestou todo o atendimento necessário à gestante, que foi avaliada pela equipe médica e só então encaminhada à MMJ, via regulação da Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL).
HDM/Imip
Este hospital merece uma intervenção do MPF, pois os casos de acusação de morte de bebês por negligência são frequentes.
A tal casa de partos normais deveria ser alvo de CPI, pois vive às moscas quando se tem uma demanda grande por partos envolvendo algum risco, por erro de concepção de projeto deste prefeito incompetente e mentiroso.