Em nota, Metafruit divulga decisão favorável da Justiça contra ocupação em Petrolina

por Carlos Britto // 10 de abril de 2025 às 13:32

Foto: reprodução

A empresa Metafruit Ltda divulgou nota à imprensa nesta quinta-feira (10) informando que obteve na Justiça uma decisão favorável para a reintegração de posse dos lotes 191 e 192 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, em Petrolina. A área havia sido ocupada no último dia 6 de abril por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Segundo o comunicado, a decisão da 1ª Vara Cível de Petrolina reconhece a posse legítima da empresa sobre os imóveis, que teriam sido adquiridos por arrematação judicial.

Confira:

Nota à imprensa – decisal judicial

A METAFRUIT LTDA, através do seu procurador, o Dr. MARCOS DOUGLAS PIRES DE OLIVEIRA, OAB/PE 33.226, vem a público comunicar que o Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Petrolina deferiu hoje (10/04/2025) o PEDIDO LIMINAR DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE dos Lotes 191 e 192 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, invadidos ilegalmente no último dia 6 de abril. A decisão judicial confirmou os elementos apresentados em nossa manifestação anterior, reconhecendo:

A posse legítima da empresa sobre os imóveis, adquiridos por arrematação judicial e devidamente registrados; o esbulho possessório violento praticado pelos invasores, com uso de armas brancas (foices e facões); o arrombamento e coação dos vigilantes que trabalhavam no local; a perda da posse pela empresa, impedida de acessar sua propriedade e dar continuidade às suas atividades.

A METAFRUIT LTDA reafirma sua confiança nas instituições brasileiras e no Estado Democrático de Direito. Ressaltamos que o Poder Judiciário, ao reconhecer a violência do ato praticado, demonstra seu compromisso com a legalidade e com a proteção dos direitos constitucionalmente assegurados, entre eles o direito de propriedade. Continuamos acreditando que as instituições democráticas são o caminho adequado para resolver situações de ilegalidade e ataques a direitos constitucionais. Reiteramos nosso compromisso com o desenvolvimento regional sustentável, a geração de empregos e o cumprimento das leis.

Ressaltamos a importância histórica do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, gerido pela Codevasf, que há décadas transforma a realidade socioeconômica do semiárido, convertendo áreas antes improdutivas em um dos mais importantes polos de fruticultura irrigada do país. É justamente o respeito à institucionalidade e à segurança jurídica que permitiu a prosperidade deste perímetro irrigado ao longo de sua existência. A confiança dos produtores, investidores e trabalhadores nas instituições e na proteção legal dos seus direitos é o que viabiliza o planejamento de longo prazo, os investimentos em inovação e a continuidade dos projetos produtivos, beneficiando toda a cadeia econômica regional.

Acreditamos que apenas através do respeito às regras estabelecidas e às decisões das instituições democráticas podemos garantir um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico com justiça social, permitindo que o Vale do São Francisco continue sua trajetória de crescimento ordenado e próspero.

Petrolina-PE, 10 de abril de 2025.

Em nota, Metafruit divulga decisão favorável da Justiça contra ocupação em Petrolina

  1. O povo tá de olho disse:

    Não conheço essa Empresa e nem nenhum dos seus proprietários ou funcionários, mas o tenho certeza e que eles rem razão e a justiça agiu corretamente e como são invasores, isto é, terroristas do campo, alguém tem de ser responsabilizado, deve -se prender o cabeça ou os cabeças e encarcera_los

  2. Rui G. L. Junior disse:

    Chumbo grosso no furiCÚ dessa mundiça de Lombrosianos, comunoPTcanalhas, salafráios, noiados,vagabundos, bandidos, parasitas, carniças, nojentos Vade Retro Satanás.

  3. Maria de Lourdes Coelho Ribeiro disse:

    Bom dia!
    Esse tipo de invasão tem que ser punido.
    Basta,os devidos donos das propriedades conseguem
    com esforço e dentro da legalidade .
    Um.basta pra esse movimento,chega e isso é que deve ser considerado terrorismo.

  4. Cezar disse:

    Camboio de desocupados é isso que os petralhas gostam e sabem fazer , invadir o que não é deles,esses não pegam 17 anos de cadeia.

  5. Severino Alves da Silva Junior disse:

    A empresa agiu de forma correta, foi a justiça, e vai ter posse da fazenda novamente.

  6. Josefa Maria disse:

    Vão caçar outra. kk. Trabalhar que é bom, ninguém quer. Bando de vadios.

  7. Geraldo disse:

    Portar. Arma. Fogo. Sem. Devidos. Documentos. E.crime.portar arma. Branca e crime no Brasil. Fazer. Valer nos. Rigores da lei. Todos crimes. Praticado em. Solo brasileiro .
    Invasão, depredação, portar armas. Brancas, dano a patrimônio Particular , Invasores. Deveriam. Perder. Todos. Os. Auxílios. Do. Governo. Pago. Com. Nossos. Impostos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…