Numa nota enviada à imprensa por sua assessoria, o deputado estadual Odacy Amorim (PT) lamentou a morte do ex-vereador e ex-coordenador da 8ª Ciretran, Rui Amorim. Na nota, o parlamentar – que é primo de Rui – considera-o “um grande defensor da redemocratização do País aqui em Pernambuco”.
“Rui era um defensor intransigente da democracia. Um político ético na essência da palavra. Tenho orgulho de ter tido Rui como consultor político. Nós, que somos da família, estamos muito tristes por essa perda, assim como a política petrolinense e pernambucana”, afirmou Odacy.
O deputado lembrou ainda que Rui participou intensamente dos últimos pleitos eleitorais em que participou (como prefeito, em 2012, e em sua reeleição de deputado, este ano). Integrava o núcleo político das campanhas do parlamentar petista. O ex-vereador também assumiu cargos na Prefeitura de Petrolina nos governos de Fernando Bezerra Coelho (hoje senador pelo PSB), e do próprio Odacy (2007/08). Ele foi também gerente regional do Ipsep no Governo Miguel Arraes e da 8ª Ciretran de Petrolina durante o governo Jarbas Vasconcelos.
O ex-vereador sofria de diabetes e faleceu na manhã desta segunda-feira (29). (foto/reprodução)