Em nota, PCPE afirma que não vai se manifestar sobre declarações de defesa de suspeito no Caso Beatriz

por Carlos Britto // 25 de julho de 2019 às 09:23

Em resposta a este Blog, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou, por meio de nota da assessoria de imprensa, que não vai se pronunciar sobre as declarações da defesa de Allinson Henrique Cunha no dia de ontem (24). Allinson, ex-funcionário terceirizado do Colégio Maria Auxiliadora, é acusado de apagar as imagens das câmeras de monitoramento da instituição de ensino de Petrolina onde a menina Beatriz Angélica Mota, 7 anos, estudava e foi brutalmente assassinada na noite de 10 de dezembro de 2015.

Na nota enviada ontem à imprensa regional, a defesa alegou que as imagens foram apagadas pela própria polícia, a qual agora tenta pegar Allinson como “bode expiatório”A. A nota também foi assinada pelo ex-funcionário.

Segundo a PCPE, o caso corre sob segredo de justiça e, por este motivo, não vai se manifestar.

Em nota, PCPE afirma que não vai se manifestar sobre declarações de defesa de suspeito no Caso Beatriz

  1. Deus não existe disse:

    Deveria parte do inquérito tornar-se publico para acabar de vez com essas especulações e essas fake news que rolam nas redes sociais. Digo parte, pois o que não puder ser noticiado continuaria sigiloso para não atrapalhar as investigações.

  2. Erica disse:

    Vamos a alguns fatos:

    01 – No dia 11 de junho de 2016, foi publicada que o delegado responsável pelo caso, Marceone Ferreira, confirmou em coletiva à Imprensa a existência da filmagem que fala de um novo possível suspeito, mas não quis detalhar o conteúdo. Porém, em entrevista à Folha de Pernambuco, o pai de Bia, como era carinhosamente apelidada, revelou nuances que apontam o passo a passo dela antes de sumir e a presença de um homem que frequentou o mesmo local.
    Segundo Sandro Romildo, a filmagem feita por uma pessoa que pediu anonimato identificou a hora exata em que Beatriz desce para o bebedouro e em seguida um desconhecido também segue o acesso para o local. “Bia desceu as escadas para o acesso ao bebedouro aproximadamente às 22h20. Dois funcionários da escola permitiram o acesso dela ao local, mesmo a passagem estando bloqueada, pelo fato de que uma diretora da escola estava vendendo água na festa.
    Dezenove segundos após, um homem desconhecido também desceu os degraus. Minutos depois, ele sobe, mas Bia não sobe mais”, revelou o pai.

    02 – Em 21 de janeiro de 2016 um policial solicita a funcionária do colégio o backup das imagens internas do colégio, ao que a dita funcionária responde que já foram entregues por solicitação do delegado.

    03 – Em 6 de abril de 2016, a gerente geral de Polícia Científica, Sandra Santos, exalta a experiência do perito Gilmário Lima, responsável pela perícia oficial do caso Beatriz , e diz que Sanguinetti não é perito oficial.
    Numa postagem, Sanguinetti diz que o “tradicional colégio” teve a imagem maculada e foi agredido sem culpa por conta do crime e critica a demora na resolução do caso. “Cobrar do delegado condutor do inquérito, as diligências, os resultados.J Este crime foi tão perfeito assim, que não deixou nenhuma evidência, nenhum vestígio? E a contribuição das pericias? Exultei com a força tarefa do Ministério Público, para esclarecer o caso. E espero um pouco mais, por resultados. Só não aceito e lamento é desejar atribuir culpa a terceiros, inocentes, que nada tem a ver com o crime hediondo; no caso o Colégio, também vítima da barbaridade”, escreveu. E AGORA O RAPAZ ALISSON.

    04 – Um ano depois do assassinato de Beatriz, mas precisamente, 13 de dezembro de 2016 , o Delegado Marceone envia Oficio ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora solicitando a possibilidade do referido colégio custear a recuperação dos dados eventualmente contidos no HD, já que estes dados já se encontravam em poder na polícia.

    05 – Em 19 de dezembro de 2018, sai na imprensa: ” Para a polícia, Alisson Henrique Carvalho dificultou as investigações, já que as imagens que ele teria pagado chegaram até a polícia com quase um ano de atraso”. COMO ASSIM, SE AS IMAGENS ESTAVAM EM PODER DA POLÍCIA ?

    06 – Em 22 de maio de 2019, alguém com a s iniciais J.R.E.N faz um relato nesse blog de toda a situação das investigações, inclusive, deixou claro que no ano passado, a Delegada incentivou a mãe da Beatriz ir falar com o governador para atingir o rapaz Alisson. Ao final, ele falam resumidamente, que os erros, desde o inicio (dia do crime) foram dos Delegados que não souberam conduzir as investigações. O que sabemos, de certeza, é que por conta de tudo isso, principalmente pelo achismo dos delegados, muitas famílias foram destruídas, e o pior, sem prova alguma.

    Se uma coisa que preocupa é a INJUSTIÇA.
    Já dizia Sócrates: três coisas devem ser feitas poe um juiz: ouvir atentamente, considerar sobriamente e decidir imparcialmente.
    O mundo dá voltas sim, e nessas voltas Deus faz a JUSTIÇA acontecer, Ela é infalível.

  3. popo disse:

    Nao so o Alison que deve ser punido a Policia tbm tem a sua parte de culpas….ouvii uma incompetecia nas investigaçoes…A demora dos Peritos a incompetecia dos Policiais e Investigadores todos sao culpados por atrapalharem …O Rapaz acuzado faz uma ligaçao telefonica na parte externa do colegio na Rua Antonio Santana Filho e ninguem da Policia soube rastrear essa ligaçao? Ouve a Incompetecia por esse lado ….Ai so querem responsabilizar o Alison? E a delegada que estava a frente desse caso na epoca? Ela tem que ser responsabilizada tbm assim como o Alison…..Vamos la Alison apagou as Imagens e a Delegada se omitiu em Rastrear a ligaçao que o acusado fez …..Entao os dois sao culpados……Eu sou leigo em Investigaçao mas nesse caso eu Solicitaria a justiça as ligaçoes na area do crime.

  4. popo disse:

    A Justiça tem que ser pra todos.

  5. Filósofo disse:

    Só a PC sabe realmente o que se passa sobre o caso, já que ele ele é sigiloso, o resto não passa de “frutica” e fofoca.

    1. Defensor da liberdade disse:

      Eles sabem de porra nenhuma, 4 delegados no caso e o que tem até agora é uma pessoa sendo acusada de ter apagado as imagens que estavam nas mãos da própria polícia. Fala sério! Fosse um puliça que tivesse sido morto eles já tinham encontrado os criminosos. A polícia brasileira além de ser uma porcaria, ainda é corporativista agindo em benefício próprio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários