Em nota oficial, Prefeitura de Juazeiro afirma que dívida de empresária é responsablidade da Caixa Econômica

por Carlos Britto // 05 de junho de 2012 às 20:30

Ao que parece, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, não deve comentar publicamente acerca do protesto feito pela empresária catarinense Iriana Cock Tonin, que se acorrentou nesta manhã (05) em frente ao Paço Municipal para cobrar uma dívida de mais de R$ 300 mil junto à prefeitura.

Em nota enviada à imprensa, a assessoria de comunicação do governo ratificou o que o assessor Fernando Veloso já havia dito, pela manhã, ao jornalista Ramos Filho, na Rádio Juazeiro.

Segundo a nota, a empresa Hidroluna Materiais para Saneamento (de propriedade de Irina) havia sido notificada no dia 11 de junho de 2011, pela Caixa Econômica, sobre a paralisação da obra de saneamento, devido a problemas técnicos identificados no projeto iniciado pela gestão anterior.

Para que a obra pudesse ser executada a atual gestão teve que elaborar novo projeto, atendendo às exigências da Caixa. “Mesmo já tendo sido notificada, a empresa Hidroluna Materiais, fornecedora de canos para a obra, entrou com ação contra o município em novembro de 2011. Em defesa, a Procuradoria Geral do Município esclareceu que a dívida do contrato não é do município, e que os recursos aprovados pelo Governo Federal, no valor de R$ 20 milhões, serão disponibilizados a partir do momento em que a obra for retomada”, explica a nota.

“A prefeitura informa, ainda, que as empresas participantes da obra foram comunicadas pela Secretaria de Obras do Município que trabalhos do saneamento serão retomados até a próxima semana e que as empresas receberão pelos serviços prestados na medida em que a Caixa Econômica disponibilizar os recursos, conforme verificar a execução e qualidade do serviço”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários