Em nota enviada a este Blog, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Subseccional Juazeiro (BA), Rubnério Araújo Ferreira, decidiu se manifestar acerca do polêmico projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores, que dá prioridade a esses profissionais nas filas das agências bancárias, quando estiverem representando seu cliente.
Segundo Rubnério, prerrogativas da advocacia não são privilégios, mas direitos previstos em lei federal (nº 9.806/1994). Ele reforçou, contudo, que a lei só vale em ocasiões que o advogado ou advogada estiver no exercício da profissão. “Não será dada prioridade a que a lei se refere no caso em que os advogados (as) estiverem resolvendo questões bancárias pessoais”, destacou.
A nota, que pode ser acessada na íntegra pelo link do Blog, também foi assinada pelo secretário-geral da Subseccional Juazeiro, Caio Guerra Gurgel.
UM ABSURDO, FALTA DE RESPEITO.
Como o cliente que está na fila a horas esperando para ser atendido, vai saber que o advogado está ali a serviço de seu cliente? O senhor advogado vai anunciar num megafone que está trabalhando? Uma prerrogativa muito sem noção. E viva os vereadores de Juazeiro.