A reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) decidiu enviar ao Blog uma nota de repúdio contra as agressões sexuais e práticas homofóbicas pelas quais o estudante Anderson Veloso, que cursa Psicologia na instituição de ensino, foi vítima.
Na nota, a reitoria ressalta já ter solicitado as providências cabíveis junto à Secretaria de Defesa Social (SDS) e aos comandos das Polícias Militar e Civil de Pernambuco:
NOTA DE REPÚDIO À HOMOFOBIA
A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) vem a público se manifestar contra os atos de homofobia que têm sido registrados em Petrolina (PE), recentemente. A homofobia é um mal que deve ser banido da sociedade e o respeito ao ser humano, em toda sua diversidade, precisa ser preservado acima de tudo. A Univasf não admite que membros da comunidade externa ou da comunidade acadêmica sejam vítimas de atrocidades, como as que atingiram o estudante do curso de Psicologia Anderson Veloso, na noite do último sábado (30). A Reitoria da Univasf já está em contato com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e com os Comandos das Polícias Militar e Civil para solicitar que sejam adotadas as medidas necessárias para prevenir e proteger a sociedade de condutas homofóbicas. A Univasf é a favor da pluralidade e do respeito às liberdades individuais.
Univasf
Só aqui esperando diretores das faculdades públicas de Petrolina – especialmente UPE e UNIVASF – se manifestarem contra as perseguições sofridas pelos alunos evangélicos e católicos por seus professores ateus, LGBTs e umbandistas, não falo do que ouço, falo do que VI, e todos se calam para não irem contra a maioria, para não sofrerem perseguições nem perderem seus semestres. Porque dois pesos e duas medidas, camaradas????
Guilherme, depois que Dilma cair, o próximo será o reitor da Univasf. É só esperar. E aguardar!
Esses dois comentaristas Guilherme e Petrolinense devem ser analfabetos em todos os aspectos para fazerem uns comentários tão imbecis, ou então são a favor da violência.
Legal é você falar de forma violenta para dizer que nós apoiamos a violência, não é, cara imbecil??? Valeu….rs
Só vai acabar essas safadezas quando Jair Bolsonaro ser Presidente. Bolsonaro para delírio dos comunistas.