Em nota, Secretaria de Saúde justifica que medicamento contra piolho “estava de acordo” com quadro clínico da criança

por Carlos Britto // 12 de dezembro de 2013 às 14:01

A Secretaria de Saúde de Petrolina enviou uma nota ao Blog  na qual se pronuncia sobre um caso ocorrido na AME Lia Bezerra, localizada no bairro José e Maria, onde uma médica receitou remédio para piolhos a uma criança com inflamação na garganta. Segundo a assessoria de comunicação, o medicamento prescrito se “enquadra”  no quadro clínico da criança de apenas três anos de idade.

Acompanhem:

Em virtude do pronunciamento da Srª Edilene Flora no último dia 10, à imprensa, a Secretaria de Saúde vem esclarecer que o medicamento prescrito pela profissional médica da AME do José e Maria se enquadra devidamente ao quadro clínico da paciente, já que o uso de “Permetrina loção 5%” é utilizado para o tratamento de escabiose (sarna).

Na avaliação do receituário médico, a prescrição indica o uso da loção apenas no corpo, uma vez que a paciente apresentava várias manchas na pele.

Prefeitura de Petrolina/Ascom

Em nota, Secretaria de Saúde justifica que medicamento contra piolho “estava de acordo” com quadro clínico da criança

  1. Marivaldo disse:

    A criança com infecção na garganta e prescreverem remédios para passar na pele e em vez de divulgarem ações para corrigir futuras falhas, divulgam defesas para colegas. Coitados da população que necessita desse serviço que se engatinha como um bebê!

  2. Erro Medico disse:

    E os peixe em primeiro lugar, a populaçao em em sofrimento e erros medico cada vez mais comum. Enfim q e a medica? Ela mereci o Titulo de Cidadao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.