Em novo decreto, Paulo Câmara determina fechamento do comércio e paralisação de obras de construção civil em Pernambuco

por Carlos Britto // 20 de março de 2020 às 12:43

Foto: Hélia Scheppa/SEI-PE

Com o objetivo de reduzir ao máximo o avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Pernambuco, o governador Paulo Câmara anunciou, na manhã desta sexta-feira (20), novas medidas restritivas. Por meio de decreto, o governo determina, a partir do domingo (22), o fechamento do comércio e dos serviços, além da paralisação das obras da construção civil. Na tarde de hoje, uma coletiva de imprensa será realizada via internet para atualizar os dados sobre o Covid-19 no Estado e detalhar as novas medidas adotadas.

Durante o pronunciamento, Paulo Câmara agradeceu a colaboração da população e ressaltou, mais uma vez, a importância de as pessoas permanecerem em suas casas para reduzir a transmissão da doença. Quero assegurar aos pernambucanos e pernambucanas que temos reunido aqui no palácio os maiores especialistas de várias áreas para contribuir no enfrentamento dessa epidemia e nos ajudar a atravessar esse momento difícil, afirmou.

Paulo ressaltou ainda que não estão incluídos na lista do novo decreto serviços relacionados à alimentação, como supermercados, padarias, mercadinhos, casas de ração animal, farmácias e depósitos de água mineral e gás, além de obras de serviços essenciais (como hospitais e abastecimento de água, gás, energia e internet). Obras contratadas pelo serviço público de todos os entes federativos também estão mantidas.

Em novo decreto, Paulo Câmara determina fechamento do comércio e paralisação de obras de construção civil em Pernambuco

  1. Eliomar Pereira Brandao disse:

    Sabemos da importancia que teremos para prevenir essa pandemia, mais se paramos todo o brasil, em 10 dias, estaremos validos, ai sim com certeza vão morrer milhares de pobres de fome ou de outas doenças que estamos esquecendo que todo dia mata gente por motivo de nao ter conduçoes de pelos menos fazer um exame para detectar a doença, portanto esses medidas tem que ser tomadas mais com muita cautela para nao acontecer maiores conseguencias futuras, a elite apos as medidas tomadas mesmo com o país falido pode ser manter, e o pobre que tem que batalhar todo dia pra levar o pão pra casa sera se vai sobreviver,

  2. Ronaldo disse:

    Senhor governador atira com a pólvora dos outros se sabe, mas abri não do imposto aí vc não ABRE né .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários