Em Pernambuco, Operação São João terá 5,3 mil policiais para garantir segurança durante festejos

por Carlos Britto // 31 de maio de 2013 às 18:01

Um efetivo de 186 carros e 5.384 policiais militares, entre os quase 21 mil homens disponíveis em Pernambuco vão trabalhar para garantir a segurança da população em todo o estado durante os festejos juninos. O Corpo de Bombeiros vai disponibilizar 750 soldados para ações de resgate e combate direcionados para o São João. O investimento feito pela Secretaria de Defesa Social (SDS) no reforço do policiamento deste ano gira em torno dos R$ 1,6 milhão. Os dados da Operação São João 2013 foram divulgados na manhã desta sexta-feira (31).

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Carlos Pereira, todo o efetivo da PM – 20.500 homens – estará trabalhando durante o mês de junho, alguns deles em suas funções regulares. “Fizemos o remanejamento das férias dos agentes para que nós pudéssemos ganhar 10% a mais de agentes durante o São João. Ampliamos o policiamento sem necessariamente ampliar o quadro de policiais”, afirmou o coronel.

A Polícia Civil de Pernambuco vai instalar delegacias móveis e fixas em todo o estado. No Sítio da Trindade, no Recife, dois delegados, 27 agentes e dois escrivães estarão disponíveis durante os 15 dias de eventos, entre os dias7 a 29 de junho. Em Caruaru, serão instaladas duas delegacias móveis, e as cidades de Gravatá, Arcoverde e Limoeiro vão contar com uma nova delegacia móvel cada. Já a Polícia Científica vai trabalhar com o Instituto de Criminalística e Instituto de Medicina Legal no Recife, em Caruaru e Petrolina, além do instituto de Identificação Tavares Buril na capital. Ao todo, serão 260 servidores.

Para o secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, a operação São João, como em todos os anos, tem a função de manter a segurança da população contra crimes, incêndios e outras ocorrências que ponham em risco a vida do cidadão. “Em seis anos, tivemos a redução de 50% da violência na capital, 35% no interior. Esse investimento tão alto, da ordem de R$ 1,6 milhão, tem intenção de fazer de Pernambuco um estado mais seguro”, concluiu. (De Agência)

Em Pernambuco, Operação São João terá 5,3 mil policiais para garantir segurança durante festejos

  1. MANÚBIO COELHO disse:

    JÁ QUE A MATÉRIA É SOBRE PERNAMBUCO, BEM QUE SE PODERIA COLOCAR UMA FOTO DA POLÍCIA DE PERNAMBUCO.

  2. CUCA BELUDO disse:

    CONCORDO!

  3. eu acho é graça! disse:

    Engraçado que o governador não divulga que não renovou contrato de viaturas locadas tirando quase 20 viaturas só da área da região de araripina…. kd que o governador vai pra imprensa dizer que está reduzindo as cotas do programa extra do servidor da pm e civil. e ainda reduzindo os gastos com combustíveis das viaturas policiais em todo estado??????? Homi eu acho é graça!!!!

  4. Amo Minha Petrolina disse:

    Os policiais dessa foto são da Austrália? É o que parece!

    1. Manúbio disse:

      Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários