Em Petrolina, Armando afirma que movimento pró-impeachment de Dilma “é golpe”

por Carlos Britto // 27 de fevereiro de 2015 às 17:29

Lossio e ArmandoEm sua mais recente passagem por Petrolina, na noite de ontem (26), quando prestigiou no Senai, a convite do prefeito Julio Lossio, o anúncio da chegada de uma empresa de call center – a A e C –, o ministro Armando Monteiro Neto (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) esbanjou otimismo em relação ao futuro econômico do país. Mas também não poupou críticas à crescente onda de pedidos pela cassação da presidente Dilma Rousseff.

O ministro disse que alguns setores da oposição, ainda inconformados com a derrota presidencial em outubro do ano passado, tentam criar “um terceiro turno”. Mas precisam perceber que o momento é de todos trabalharem pelo país. “Movimento pró-impeachment é um movimento golpista”, declarou.

Armando Monteiro também lamentou os pessimistas de plantão que fazem alarde negativo em relação à economia brasileira. Ele justificou que no mundo inteiro o ritmo da economia tem ciclos de expansão e retração, e com o país isso não é diferente.

O ministro lembrou, no entanto, que o Brasil cresceu em momentos de instabilidade e os ajustes que estão sendo feitos pela equipe econômica de Dilma, apesar de ter um custo ao povo brasileiro, estão na direção correta para a retomada do crescimento. “Não podemos sucumbir ao desânimo, ao pessimismo”, afirmou

Petrobras

Indagado sobre o Caso Petrobras, Armando reconheceu que o escândalo levou a estatal a diminuir os investimentos. Disse ainda que os indícios de corrupção estão sendo apurados pela Operação Lava-Jato da Polícia Federal e os responsáveis devem ser punidos. Também frisou que a Petrobras “tem grande capacidade de caixa e deve ampliar a produção de petróleo nos próximos dois anos”.

Armando ressaltou ainda que sua pasta tentará assegurar uma política mais longa de preço do diesel, a fim de evitar protestos futuros de caminhoneiros, como os que aconteceram esta semana pelo país. Ele também falou em refinanciar a dívida da categoria.

Petrolina

Sobre o Vale do São Francisco, o ministro citou um Plano de Exportações idealizado pela sua pasta, que deve contemplar a fruticultura irrigada de Petrolina. “Estou à disposição para montarmos um programa setorial de apoio às exportações, incluindo o polo de Petrolina”, destacou, acrescentando que também dará apoio à produção interna.

O ministro aproveitou ainda para dar uma boa notícia aos micro e empresários da cidade. Ele revelou que mais de 140 setores desse nicho de mercado entraram no Simples e a meta da presidente Dilma é ampliar. “Não haverá aumento da carga tributária para os micro e pequenos empresários”, garantiu. Ele também deixou claro que Lossio poderá contar com a parceria dele. “Sou parceiro, e serei sempre, do desenvolvimento do meu país e, claro, de Pernambuco. O prefeito sabe que poderá contar sempre conosco”.  

Em Petrolina, Armando afirma que movimento pró-impeachment de Dilma “é golpe”

  1. Cleiton Araujo disse:

    Golpe?
    Acho que golpe é o que você, o PT, o PMDB e cia fizeram e estão fazendo com o país e com o povo brasileiro… Acha mesmo que a revolta do povo é golpe? Respeite o povo, vocês precisam deles…

  2. Maria do Socorro 15/03 Quem come corda é poço disse:

    Golpe é o que essa cachorrada está fazendo com nosso país.
    Seu Armando e Aprontando veio trazer mais palavras vazias.
    Mas dia 15/03 está aí, para mostrarmos que nesse país ainda há gente honesta.

  3. Francisco Carlos Alencar disse:

    Me admiro muito o senador usar estas palavras, já que a eleição foi praticamente dividida, ele não pode dizer que a população votou e esta arrependida, eu sou um grande admirador do agora ministro mais pelas declarações dele fiquei muito triste.

  4. Jorge y. Murata disse:

    Que tristeza, o Pt o partido que prometeu acabar com a corrupção e pregou a moralização na política brasileira e acabar com a pobreza, o motivo ao qual votei no ex-presidente Lula. Ao saber da riqueza dele e da sua família e dos amigos que tem grande patrimônio e ele mora em um duplex e tem também um triplex, e tornou-se um burguês que sempre combateu . E sobre o que ele disse, a história que tem sido noticiado diariamente na imprensa e redes sociais no Brasil, que este país está perdido. E a manifestação do governo do Pt em defender traficantes internacionais e calar com os acontecimentos com os irmão da Venezuela tem me deixado perplexo. Estou achando que fui enganado. O nosso Brasil irá ser novamente uma pais pobre, com o retorno Da inflação, a piora gradativa da criminalidade, a saúde ruim, o transporte precário , com muitos acidentes, filas intermináveis . Com isso o Pt perdeu toda credibilidade. Parece que tem falado muita mentira. Acho que o povo vai pagar pela incompetência deste governo. Eu não voto mais neste partido.

  5. Hércules Amorim disse:

    Golpe é o que eles estão fazendo com o povo, mentiram tanto e estão dando de vitima.

  6. Anderson disse:

    Golpe!!! Esse Armando é um pusilânime!
    Golpe é a cara de pau em defender uma situação espúria tal qual se apresenta!
    Me enoja certos comentários oportunistas no sentido de “maquiavelizar” uma legítima propensão do povo em protestar.
    Protesto válido e legítimo antes que esse país vire uma Venezuela, tal qual deseja o foro de São Paulo.

  7. Bingo disse:

    E eu que quase votei em Armando. Armando você é mais do mesmo. Pernambuco se livrou de uma farsa não votando neste senhor. Borra botas do poder estabelecido. Sempre foi.

  8. maria disse:

    GOLPE É O QUE ESSE GOVERNO VEM FAZENDO COM OS BRASILEIROS! PARECE QUE PENSAM QUE SOMOS SEM INTELIGÊNCIA E NÃO ESTAMOS ENXERGANDO A BAITA DA PALHAÇADA ACABANDO DE AFUNDAR O PAÍS! TEM CENAS TÃO ABSURDAS HOJE NO BRASIL, QUE AS VEZES PENSAMOS É O INFERNO NA TERRA COM TANTO SOFRIMENTO DE MUITOS E A VIDA BOA DEEMAIS PARA POUCOS! SEMPRE SOUBE QUE O MUNDO, DEUS O SOL… É, NASCE PARA TODOS!

  9. UTANI HUR disse:

    Esse cara é um fanfarrão, tem tudo pago pelo Governo ( Dinheiro do povo), Quero ver dizer isso se ele pagasse a gasolina que gasta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários