Em Petrolina, até televisão é encontrada em rede de esgoto

por Carlos Britto // 18 de junho de 2012 às 15:00

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) costuma ficar na berlinda, quando o assunto é abastecimento d’água e coleta de esgoto. Mas nem sempre a empresa é a vilã dessa história.

Na última semana, por exemplo, uma equipe da Compesa iniciou, no bairro Areia Branca (zona leste de Petrolina), mais um trabalho preventivo de limpeza da rede coletora. E durante os trabalhos, viu-se de tudo.

Foram retirados do local quase 6 metros cúbicos de resíduos, além de paralelepípedos e muito lixo.

Segundo o gerente regional da Compesa em Petrolina, Reginaldo Lopes, o que se observou é que a rede de esgoto, que deveria ser utilizada apenas para destino de água de pias, tanques de lavar ou dejetos oriundos de vasos sanitários, está servindo de depósito de lixo.

“Temos constatado muitos casos de mau uso do sistema. Isso é muito preocupante, pois as pessoas têm despejado na rede águas da chuva, que escorrem de lavagens de áreas e calçadas, além de objetos como sacos plásticos, sapatos, lençois, restos de materiais de construção. Nossa equipe já chegou a encontrar até televisão dentro de uma de nossas redes”, lamentou Lopes. As atividades começaram na Rua do Cajueiro, onde cerca de 700 metros de rede passaram por manutenção. A ação continua ao longo de todo o bairro. Em caso de dúvidas ou denúncias, qualquer pessoa poderá entrar em contato com a Companhia pelo telefone 0800-081-0185. (fonte/foto: Ascom Compesa)

Em Petrolina, até televisão é encontrada em rede de esgoto

  1. Maria disse:

    Isso é um absurdo!
    Já tinha comentado aqui mesmo no Blog sobre a ação de alguns moradores e comerciantes que jogam tudo quanto é de lixo no esgotamento sanitário. Depois eles mesmo vêm ao Blog reclamar e xingar a Compesa por o saneamento está entupido.
    A Compesa deve fazer uma campanha de educação no uso do esgotamento sanitário e após disso, multar os moradores e comerciantes que jogarem o lixo indevidamente no saneamento, pois brasileiro só aprende quando dói no bolso.

    1. Maria disse:

      Agora amigo, como a compesa vai saber quem joga entulhos nos esgostos??? Creio que isso so aconteça depois de entupir toda a tubulaçao. Sabemos que alguns usuarios, realmente, nao tem noçao do mal que fazem ao jogar entulhos nos esgosto. E podemos também multar a Compesa, quando ligamos e aguardamos dias, para que os esgostos estourados em nossa porta, que geram aborrecimento geral na rua, sejam corsertados??? Ja cheguei a passar quase 2 meses pra que viessem resolver o meu problema.

    2. Naja disse:

      Hum!!! Já sei Maria, sua função aqui no blog é criticar o prefeito e elogiar tudo que é do PSB. Só você mesmo para sair em defesa da Compesa. Acreditar que um cano que não passa um tolet… vai passar uma televisão? Você se surpreende a cada dia.

  2. Watergate disse:

    Deve ser uma CCE
    Foi parar onde era de direito.

    1. zion disse:

      Brincadeiras a parte Watergate você anda muito desinformado. Seu comentário mostra que vc não conhece a nova CCE.não ganho nada pra defender ninguém mais só para fazer o teste comprei um produto da marca e me surpreendi com o custo beneficio.
      Mas voltando ao assunto quem jogou esta tv no esgoto estava revoltado com a péssima qualidade da programação televisiva.(Xuxa,Faustão,Raul Gil,Eliana e companhia)”aff, quantas vezes já tive vontade de fazer isso”.

  3. Renato disse:

    Culpa da elite! Culpa da sociedade conservadora! Bolsa família neles!

  4. Rafael verdade disse:

    Uma vez lá na cidade da minha avó a companhia responsavel pela limpesa de esgoto encontrou uma familia de 42 gatos dentro de uma maquina de lavar 12 quilos!

  5. stanis disse:

    vejam ai a moral do motorista bode velho.

  6. araujo disse:

    moradores e comerciantes kkkk

    era a tv das tartarugas ninja rapaz.

    1. zion disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..kkkkkkkkkkkkkkkk….kkkkkkkkkkkkkkk…vixe mijei de ri….kkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários