Em Petrolina, Câmara garante construção do Hospital da Mulher e justifica questão de flutuantes, pipeiros e civis

por Carlos Britto // 27 de julho de 2015 às 17:20

paulo camaraO governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), enfrentou ontem (26) em Petrolina – onde esteve para o encerramento do Programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada – uma série de questionamentos da imprensa local quanto às recentes cobranças em sua administração.

Numa delas, a construção do Hospital da Mulher de Petrolina, o socialista assegurou que a obra faz parte dos compromissos de sua campanha do ano passado. E garantiu que a unidade médica, assim como as outras promessas assumidas por ele em praça pública, será realizada no seu mandato.

O hospital vai sair, para que as mulheres da região possam ter uma saúde cada vez mais humanizada”, declarou.

Já sobre o sistema de flutuantes para o perímetro Senador Nilo Coelho, Câmara mostrou certa irritação ao ser perguntado quando o estado vai entrar com sua cota de colaboração. “Vamos logo esclarecer que (o estado) não tem que soltar verba. Estamos esperando a União fazer a licitação, como ela se comprometeu. Tão logo a licitação esteja pronta, o governo do estado vai ajudar, como sempre se colocou. Em nenhum momento o governo do estado foi contra essa iniciativa. Pelo contrário, nós fomos atrás do senador Fernando Bezerra Coelho e colocamos nosso secretário de Agricultura (Nilton Mota) para, juntos, acharmos uma solução para essa questão que estava afligindo os fruticultores”, ressaltou. A licitação a que Câmara se refere é para a empresa responsável pela instalação dos flutuantes.

Em relação aos pipeiros, os quais reclamam de seis meses atrasados de pagamento, o governador contestou o fato. Segundo Câmara, existem apenas dois meses pendentes (dezembro de 2014 e janeiro deste ano). Mas garantiu que vai fechar o ano com todos os vencimentos da categoria em dia.

Policiais civis

Câmara também explicou a situação dos policiais civis, que reivindicam avanços salariais e melhorias nas condições de trabalho. Ele lembrou ter participado do Governo Eduardo Campos, de onde surgiu o Pacto Pela Vida, que além de ter feito com que Pernambuco fosse o único estado do Nordeste a reduzir o número de homicídios, também valorizou o trabalho dos policiais civis e militares.

Disse ainda que os profissionais tiveram “um ganho real” em seus salários, mesmo reconhecendo que precisam ganhar mais. Mas alegou dificuldades financeiras para atender as reivindicações. “Todo mundo sabe que o país vive uma crise. Pernambuco está acima do seu limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal e não podemos dar aumento neste momento. Esse é um movimento estritamente salarial, e temos de esperar o momento certo para podermos negociar. Não adianta dizer que as condições estruturais (da polícia) não estão acontecendo. Elas estão acontecendo. Estamos trabalhando muito a favor da segurança”, declarou. Câmara comentou também sobre a convocação dos mil PMs aprovados em concurso que entrarão em agosto, e lembrou que o estado abrirá inscrições para novo certame com vistas a selecionar delegados, escrivães, médicos legistas e peritos.

Em Petrolina, Câmara garante construção do Hospital da Mulher e justifica questão de flutuantes, pipeiros e civis

  1. Simplício disse:

    Até agora não foi publicado o edital. Amanhã começa novos apelos através de out door pela cidade.

  2. ze disse:

    É mentira dele sou pipeiro e não só tem apenas dezembro e janeiro não existe outro meses sim, mais 4 meses, estamos passando dificuldade com está situação. Quando era Eduardo Campos o mesmo não deixava está situação tinha atraso mas todos mês nós recebemos dinheiro e agora nadaa………………. que vergonha……………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários