Além do lixo doméstico, constantemente encontrado nas ruas, o lixo eletrônico também começa a chamar atenção em Petrolina. Em pleno centro da cidade, nas proximidades da ‘praça do peixe’, a cena chamou atenção e gerou indignação no leitor, Renan Braga, que registrou o descaso na foto acima. Os monitores não foram colocados pelo colégio.
No último ano, uma campanha da Facape, tentou alertar a população sobre a importância do descarte correto destes materiais, mas ao que parece, muita gente ainda não adquiriu a consciência necessária. O Blog aguarda resposta da prefeitura de Petrolina para saber como tem sido feito o recolhimento destes materiais na cidade.
Estes monitores estavam junto do lixo do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, porém isso não quer dizer que tenha sido o Colégio que os colocou lá, pode muito bem ter sido outras pessoas.
ISSO , NAO E COMPUTADORES E MONITORES MINHA GENTE.
Seus manés, se quer fazer uma denuncia façam de forma correta e inteligente.
se está indignado com tal situação então seu dever também é o de informar os lugares certo.
Falar da Facape que realizou isso e aquilo tudo bem é válido, mas o dever também de informar o lugar onde deve-se ser colocado tal lixo é dever e obrigação, não basta só denunciar, tem que também participar pesquisar e então poder informar o lugar certo para o depósito do tal lixo.
Ou seja, você deveria deixar o telefone de alguma empresa que faça a coleta de tais lixos eletrônicos assim quem ler saberá onde poderá levar seu lixo eletrônico caso tenha algum.
Saber denunciar é também saber informar.
sem mais
Edie