Em Petrolina, deputada Socorro Pimentel levanta demandas do HDM

por Carlos Britto // 20 de julho de 2023 às 17:31

Foto: Ascom/divulgação

Cumprindo uma extensa agenda de visitas aos equipamentos de saúde no Sertão pernambucano, a deputada estadual Socorro Pimentel (UB) esteve, nesta quinta (20), no Hospital Dom Malan (HDM) de Petrolina. A parlamentar, que é presidente da Comissão Especial de Atenção e Promoção à Assistência Materno Infantil na Assembleia Legislativa (Alepe), foi recebida pelo vereador Júnior Gás e pela diretora médica do Hospital, Dra.Tatiana Cerqueira, que guiou a visita pela unidade. 

O HDM é referência em obstetrícia e pediatria na região do São Francisco, com uma média de 600 partos realizados ao mês. “Essa visita é fundamental para que a gente possa ouvir as principais demandas da unidade e também das pessoas que precisam desse serviço. Estamos fazendo um levantamento no Sertão para levar à governadora e à secretária de Saúde, com o objetivo de orientar as ações que serão adotadas pelo Poder Executivo“, disse. 

Socorro Pimentel ressaltou ainda a necessidade de ampliar a assistência às gestantes de alto risco e seus bebês. “Aqui no Dom Malan temos a procura das gestantes da região, como também da Bahia, devido à rede PEBA (Pernambuco-Bahia). São 53 municípios ao todo, com uma demanda altíssima. Precisamos trabalhar para que essas mulheres tenham a assistência necessária, perto de suas casas, num momento importantíssimo de suas vidas, que é a chegada dos seus filhos“, defendeu.

Comissão Especial

Após o recesso parlamentar, a Comissão Especial de Promoção e Atenção à Assistência Materno Infantil da Alepe, comandada por Socorro Pimentel, retomará os trabalhos com uma programação intensa de atividades. “As nossas visitas às unidades de saúde irão fomentar as atividades do colegiado. Faremos uma série de audiências públicas para debatermos as prioridades e, com a presença do governo, definir o planejamento de execução de novas iniciativas no cuidado com as pernambucanas e seus bebês“, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários