Nos holofotes do cenário político nacional desde quando admitiu a possibilidade de sair candidato a presidente da República, o govenador Eduardo Campos (PSB) tenta mostrar todo o seu jogo de cintura para fugir das especulações sobre o assunto.
Em Petrolina, onde esteve na última sexta-feira (10) cumprindo agenda administrativa com sua equipe de governo, não foi diferente. O socialista até respondeu a questionamentos sobre as eleições do ano que vem, mas foi reticente em todos, inclusive sobre a possibilidade de um dos principais quadros do partido, o ministro Fernando Bezerra Coelho, trocar o PSB pelo PMDB.
Perguntado sobre esses rumores, o governador disse apenas que a relação com FBC está “como sempre, sem nenhum problema”.
O ministro, por sua vez, manteve cada vírgula do discurso de Eduardo. Garantiu que sua relação com o líder socialista “é excelente”. Pelo menos da parte dele.
Mas, ao ser questionado por uma jornalista se ainda se sentia o primeiro da fila no seu partido para ser escolhido como nome de Eduardo para disputar o Palácio do Campo das Princesas em 2014, Fernando Bezerra deu mostras de que essa sintonia, por enquanto, está mais nas palavras do que na prática. “Eu me considerava o primeiro, mas me tiraram da fila. Agora não considero nada”, afirmou.
No primeiro escalão do Governo Federal existe apenas um Pernambucano. Fernando Bezerra Coelho que é de Petrolina. E tem honrado o nome de sua terra e de seu Estado no desenvolver de suas funções. Parabéns.
Eu acredito que FBC, está vivendo os seus últimos dias “como ministro” . A especulação não deve ser feita precipidada, E sim: “Devagar que o santo é de baro ele pode cair’. Esses dias finas de ministerio no governo de Dilma Rousseff, lhe pooporciona à sua candidatura ao governo do estado de Pernanbuco. Espere pouco mais ou até o mês de julho de 2014.
Já que estão antecipando a campanha eleitoral de 2014, Fernando Bezerra, Governador e Luciano Siqueira, Vice, essa chapa vai incendiar do Sertão ao cais, e, Pernambuco continuará no rumo de desenvolvimento com justiça social. Que venha 2014.!!! Dr. Cacau.