Em Petrolina, Humberto sugere que candidatura de Eduardo a presidente facilitaria aproximação do PT com Lóssio

por Carlos Britto // 22 de abril de 2013 às 14:28

lossio e humbertoEm meio a uma intensa agenda administrativa em Petrolina, o senador Humberto Costa (PT) bem que tentou, mas não conseguiu se esquivar dos questionamentos feito pela imprensa local, na manhã de hoje (22), sobre uma provável aliança com o prefeito Júlio Lóssio (PMDB).

No gabinete do prefeito, onde prestigiou a solenidade de assinatura de uma ordem de serviço no valor de R$ 2 milhões para uma praça de cultura e educação no bairro Rio Corrente, fruto de parceria com o governo federal, o senador petista fez questão de ressaltar que um alinhamento político com o prefeito pode, sim, virar uma realidade em breve.

Não é segredo para ninguém que o prefeito tem uma identidade com o PMDB nacional, inclusive para as eleições de 2014. Estamos conversando para ver como faremos a campanha de Dilma aqui em Petrolina e a sucessão estadual, mas ainda é muito cedo”, afirmou Humberto, que foi atentamente acompanhado por Lóssio durante a entrevista.

No entanto, o senador deixou claro que se o governador Eduardo Campos, principal liderança do PSB, confirmar sua candidatura à Presidência da República, contrapondo-se ao projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff, dificilmente a Frente Popular de Pernambuco sobrevirá. “Se a aliança for rompida em nível nacional, dificilmente será preservada em nível estadual”, sugerindo que uma aproximação com Lóssio seria facilitada.

Sem motivos

Sobre as chances do governador sair candidato, o senador petista não escondeu sua desaprovação. Disse não ver motivos para uma ruptura, neste momento, até porque foi durante o governo do ex-presidente Lula que Pernambuco ganhou grandes obras. “Ganhamos uma refinaria, um polo petroquímico, fortalecemos o Porto der Suape, duplicamos rodovias, trouxemos a Fiat. Como iremos justificar à população que tenhamos esse rompimento?”, indagou o senador, acrescentando que Dilma também tem dedicado uma atenção especial ao Estado e ao Nordeste.

O senador, que estava acompanhado pelas lideranças locais do PT em Petrolina – os deputados Odacy Amorim e Isabel Cristina, e os vereadores Geraldo da Acerola e Cristina Costa – reuniu-se, horas antes, num café da manhã com Lóssio, em sua residência (na Estrada da Tapera). Após a solenidade na prefeitura, ele ainda foi à Apami, que deve ganhar um aparelho de radioterapia, e à Univasf, para um encontro com o reitor Julianeli Tolentino. Segundo Humberto, ele tentará meios para conseguir uma ajuda no custeio da unidade médica, prestes a ser gerida pela universidade. O reitor critica o município de se recusar a repassar R$ 300 mil mensais, fruto de um acordo entre as duas partes. O senador retornou ao Recife por volta das 15h.

Em Petrolina, Humberto sugere que candidatura de Eduardo a presidente facilitaria aproximação do PT com Lóssio

  1. Givaldo disse:

    Voto em Eduardo pra tudo, menos para Presidente.
    Pernambuco vai pro buraco nos próximos 4 anos se isso acontecer.
    Petrolina não merece uma desgraça dessas, o PT apoiando Lóssio.

    1. joao disse:

      Petrolina e uma das cidades excluidas pelo governador, evita de tudo para não mandar verbas, e Dilma que vai presidente denovo, eduardo so vai tnc.

  2. Anônimo disse:

    O blog crê que Júlio está sendo coerente com o PMDB? Ou vai ceder? Aceitando se aliar com o PT, Dificultanto a candidatura de Eduardo a presidente? Fique atento o Júlio parecer ser duro na queda, preste bem atenção como ele olhou o Humberto na entrevista.. Eu acho que o PT não vai conseguir nada com o prefeito de Petrolina.

  3. José Rodrigues disse:

    O Blog pensa que o Júlio não é coerente ao PMDB? Acha que ele vai ceder aos argumentos do PT? Veja como ele olhou o senador Humberto quando era entrevistado. O prefeito Lóssio é duro na queda.

  4. Juliano disse:

    A imagem do PT já não está boa junto à população de Petrolina, se aliando a Júlio Lóssio, aí é que vai ficar feia mesmo.

    1. FALA SERIO disse:

      Qual a moral que a população petrolinense tem para criticar, pois me diga ai, quem reelegeu o Dr. Julio Lossio?
      FOI A POPULAÇÃO PETROLINENSE.

  5. Jaime Moura disse:

    O “grupo” de Júlio (Guilherme, Osvaldo, Geraldo Coelho; Dedé da Simpatia, Raimunda Solposto, votando no PT. É brincadeira, não?

    1. FALA SERIO disse:

      É não amigo, pois o programa MINHA CASA MINHA VIDA é algo enviado pelo PT, o BOLSA FAMILIA, o VALE ESTIAGEM tudo isso é programa do PT, porque o Lossio não poderia retribuir o apoio a quem vem lhe dando apoio e sustentação em Brasilia (Senador Humberto Costa / PT), isto se chama GRATIDÃO e não TRAIÇÃO como esta acontecendo por parte do PSB, que o FBC esta la usando a maquina e seu representante partidario EDUARDO CAMPOS esta DETONANDO o Governo do PT, se o Governo é tão ruim no pensamento dele, então porque o PSB não larga a TETA do Ministerio da Integração Nacional?
      Porque se eu digo que FULANO é safado ou ladrão, e eu continuo ALIADO com ele eu sou pior do que ele, pois se eu sei dos erros e continuo a “AMIZADE”, BANDIDO não é quem faz a BANDIDAGEM e sim que sabe, fica calado e ALIADO.

  6. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    PMDB DE PETROLINA É ALIADO DO PSDB DO VICE PREFEITO DE PETROLINA,QUE TERÁ CANDIDATO A PRESIDENTE EM 2014,E TAMBÉM ALIADO DO DEM,AFINAL DE CONTAS COMO FICA O DEM E O PSDB QUE FORAM PARCEIROS DE PRIMEIRA HORA,SERÁ QUE VAI SER,SIM ESTAMOS JUNTOS.

  7. Alico disse:

    Julio e mandado de Osvaldo eu dou um doce se julio votar no PT

  8. Cícero Vianna (Cicicnho) disse:

    Coitado do PT, se acha que terá votos com Julio, hum, amigos Julio tapiou o povo de Patrolina correndo atrás de porco e chupando pirulito de boca de menino,mais manda ele ir pedir voto agora,pra ver quem é que vai levar a carreira-grande o PT ta é FDD se acha que Julio terá os mesmo votos.Coitado, se brincar nem a turma dele vota nele. kkkkkk é o Prefeito mais fraco da história. Esta tirando tudo que Petrolina construiu. Mais fraco que caldo de batata. Mais por fora que passageiro no ônibus da Viva Morta.kkkkk

    1. Leandro disse:

      Mas se houver aliança entre PT e PMDB, e FBC migrar pro PT, ai ta tudo beleza né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários