Em visita a Petrolina para oficializar o apoio do seu partido, o PSB, ao projeto de reeleição do prefeito Simão Durando (UB), nesta sexta-feira (14), o prefeito do Recife, João Campos, deixou claro que a legenda socialista não pretende reivindicar uma vice na chapa do aliado. Numa entrevista exclusiva ao Blog, o gestor recifense declarou que a prerrogativa de escolher o melhor nome é do próprio Simão.
“Isso não está em questão. Quem deve conduzir e coordenar a formação da chapa é ele. Então, quem ele achar que deve ocupar essa posição vai ter o nosso apoio porque a gente confia no trabalho e na liderança política dele”, ressaltou.
Fazendo um comparativo entre Petrolina e Recife quanto às duas gestões, João Campos disse ver muita coisa em comum. Tanto na principal cidade do Sertão quanto na capital pernambucana, ele afirmou que as várias ações implementadas em áreas como infraestrutura, social, educação, saúde, turismo e mobilidade colocam os dois gestores bem avaliados e com grandes possibilidades de êxito nas urnas em outubro próximo.
Sobre a reaproximação política com os Bezerra Coelho, João afirmou que essa relação é de muitos anos, e é natural que em alguns momentos as ideias entre as duas partes não convirjam, mas o respeito nunca deixou de existir. “Agradeço o apoio que tenho recebido do União Brasil, liderado por Miguel (Coelho), Antonio (Coelho) e Fernando Filho. Acho que a gente tem de trabalhar com reciprocidade, principalmente naquilo que faz bem às pessoas. Então, um projeto aprovado, como a gente viu aqui, tem de ter o nosso apoio e vai ter a benção do nosso partido. Aqui o presidente municipal do partido, Gonzaga Patriota, vai estar presente nesse ato de apoio, assim como os representantes da nossa bancada estadual”, pontuou.
Projeto para 2026
Perguntado sobre uma futura candidatura ao Campo das Princesas em 2026, João foi cauteloso – assim como era também o seu pai, Eduardo Campos. Segundo ele, o foco no momento continuar implementando as ações no Recife e, no momento certo, trabalhar a reeleição à prefeitura. “Tenho dado o suporte necessário ao nosso partido nas construções (políticas) no Estado. Temos hoje um partido com 39 prefeitos, uma quantidade grande de vereadores e vice-prefeitos, e deve ter mais de 70 candidaturas nos municípios de Pernambuco. Esse trabalho é coordenado por várias pessoas, pelo presidente Sileno (Guedes), pelos deputados federais. O deputado Pedro Campos tem tido um papel importante, os deputados estaduais. Então, a gente se acostumou desde cedo a trabalhar em grupo, dividindo tarefas. E cabe a mim a tarefa de cuidar do Recife”, concluiu.
Inocente, quem vai indicar o vice será o Miguel Coelho. O Simão não tem autonomia para absolutamente nada. Esse pessoal quer continuar sugando a prefeitura. Petrolina sabe que as formas de drenagem dos bens públicos são diversas desde o lixo, merenda escolar, etc.
Como se Simão decidisse alguma coisa…
O vice é Gonzaga patriota