Diante das constantes reclamações acerca do serviço de mototáxi, a Prefeitura de Petrolina resolveu apertar o cerco contra os maus profissionais.
A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) alerta que em casos de irregularidades quanto à cobrança da tarifa e/ou atendimentos não satisfatórios aos passageiros, qualquer cidadão que tenha utilizado o serviço deve anotar o Termo de Permissão (TP), localizado na parte traseira e lateral da motocicleta, além do dia e o horário do atendimento.
Em seguida, é só se dirigirem ao setor de transporte complementar da EPTTC para que seja aberto um processo administrativo que irá apurar os fatos.
No caso específico de pessoas com deficiência visual, pode-se buscar por testemunhas e fazer a denúncia junto à EPTTC, nos mesmos procedimentos. As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (87) 2101-5315 ou pela Ouvidoria Municipal (156).
Decreto
O serviço de mototáxi em Petrolina foi instituído desde 2009. Atualmente 760 profissionais estão aptos a exercer a profissão no município, sob a fiscalização da EPTTC. De acordo com o decreto 083/2009, em seu artigo 35, todo e qualquer consumidor pode utilizar o serviço – com exceção de gestantes, idosos acima de 70 anos e crianças menores de sete anos. (Fonte: Ascom/PMP)