Em reunião com Miguel Coelho, FBC e Fernando Filho, ministro da Saúde sinaliza com liberação de recursos para Petrolina

por Carlos Britto // 17 de abril de 2019 às 07:40

Foto: Rafael Nunes/divulgação

O prefeito Miguel Coelho, o senador Fernando Bezerra e o deputado federal Fernando Filho reuniram-se ontem (16) em Brasília, em audiência com o ministro da Saúde, Henrique Mandetta. Na pauta do encontro, a liberação de recursos e equipamentos para reforçar a rede municipal que atende milhares de usuários petrolinenses.

Miguel recebeu sinalização positiva em três reivindicações. A primeira é a autorização do Ministério da Saúde para o funcionamento de uma casa de partos municipal, que já está em construção. Também foi confirmada por Mandetta a liberação de R$ 400 mil destinados ao custeio da saúde, recurso para uso em compra de medicamentos, pagamentos ou outras despesas. Foi adiantado também por Mandetta que Petrolina receberá mais três ambulâncias que reforçarão o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

O prefeito saiu com uma boa impressão do ministro da Saúde, o qual está há três meses no comando da pasta. Miguel acredita que a experiência política somada ao conhecimento técnico de Mandetta (que é médico ortopedista) facilitarão a relação dos municípios com o Ministério.

Fomos muito bem recebidos e já saímos com investimentos garantidos. O ministro Mandetta foi deputado federal e conhece muito saúde pública. Isso favorece no trato com os prefeitos porque ele conhece a realidade das prefeituras e tem a capacidade técnica para tomar as decisões corretas que podem melhorar a saúde pública em sintonia com todos os entes da federação“, resumiu Miguel, após o encontro.

Em reunião com Miguel Coelho, FBC e Fernando Filho, ministro da Saúde sinaliza com liberação de recursos para Petrolina

  1. joao silva disse:

    faça sua parte prefeito e convoque todos aprovados no cargo de motorista de ambulancia para o local de todos contratados e nao so os 30 vagas do edital ja que sabemos que existe uns 70 contratos de motorista

  2. Frederico Carlos Hupsel de Aguiar disse:

    Não existe almoço de graça.
    Olhe ele aí mais uma vez como líder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários