O candidato a deputado federal, Guilherme Coelho (PSDB), defendeu, numa reunião com moradores do bairro José e Maria, zona leste de Petrolina, uma reavaliação sobre a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) como critério de ingresso na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
Ratificando o que seu pai, ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM), já vem defendendo, Guilherme ressaltou que da maneira como está, a medida privilegia poucos estudantes da região.
“A cada 100 alunos que entram na Univasf, aproximadamente 75 são de fora. Essa universidade foi pensada para os filhos dos sertanejos, para os filhos de vocês e não é isso que a gente tem visto“, afirmou o candidato a federal. (Foto/divulgação)
Lá vem as PATAQUADAS…
Alguém avise a esse moço que moramos em um país democrático e que podemos concorrer a vagas em qualquer lugar. Até parece que os filhos dele não estudam em outras cidades ou estados e que ele se formou em Petrolina. Discurso mais retrógrado.
BAIRRISMO
A cada 100 que entram na univasf 75 são de fora. Isso é uma baita de uma mentira
Que discurso mais retrógrado. É por isso que Petrolina não sai do lugar. Esse cidadão não deve conhecer o significado da palavra COSMOPOLITA e nem deve saber o real conceito de uma UNIVERSIDADE, que é a troca de experiências entre alunos de culturas diferentes. Eu sou de fora e nem me ofendo com comentários bairristas como esse. Apenas sinto pena. Porque não expulsa os gaúchos que vieram pra cá desenvolver a vitivinicultura da região? Por que não expulsa os japoneses também?