A prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, juntamente com a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida e sua equipe técnica, reuniram-se ontem (6) com representantes da APLB-Sindicato para ouvir demandas da categoria. A reunião ocorreu na sede da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). Entre os diversos assuntos pautados, foram discutidas questões relativas a contribuições previdenciárias, licenças-prêmios, carga-horária de trabalho da categoria e o concurso público para a Rede Municipal de ensino.
Suzana Ramos destacou a importância de manter o diálogo com os trabalhadores da educação e reforçou o compromisso da gestão municipal com o setor educacional. “A educação é essencial para o desenvolvimento do município. Entendemos a sua importância e compreendemos também a o papel da APLB. Estamos aqui para mantermos o diálogo e chegarmos a um denominador comum“, destacou.
A secretária de Educação, Normeide Almeida, avaliou de forma positiva o encontro com a participação da prefeita. “Foi uma reunião propositiva e as discussões levantadas aqui foram ouvidas e serão avaliadas para darmos os melhores encaminhamentos“, finalizou.
Diálogo
Desde o início do ano, a Seduc tem debatido com os profissionais da educação para tratar de diversos temas relativos aos educadores e ao ensino no município. O presidente da APLB Sindicato, Gilmar Néry, pontuou a importância dessa abertura da Seduc para a categoria, através do Sindicato, e também avaliou positivamente o encontro. “Foi uma reunião importante, tivemos uma impressão muito boa da nova gestão. Esperamos que essa mesa de negociação continue aberta para que possamos trazer benefícios para a educação e para os educadores“, pontuou.