Com sete frentes de trabalho, a obra da ciclovia da Avenida Cardoso de Sá, área central de Petrolina, caminha para ser entregue à população em setembro, dentro da programação em comemoração ao aniversário da cidade. De acordo com a assessoria da prefeitura, cerca de 30 pessoas estão trabalhando, diariamente, no trecho entre o Petrolina Palace Hotel e o campus da Universidade de Pernambuco (UPE).
Enquanto três equipes são responsáveis pelo assentamento do piso intertravado, outras duas abrem caminho para o novo meio-fio. Além disso, outro grupo realiza o assentamento das lajotas do piso tátil, fundamental para deficientes visuais e que vai garantir a acessibilidade da via. Uma última equipe é responsável pela finalização e acabamento do serviço.
É uma vergonha uma prefeitura do porye da de Petrolina passar mais de um ano para entregar uma obra simples como essa.
Fiquei surpreso ao passar mais uma vez por aquele canteiro de obra (calcadão da Orla) e perceber que o piso destinado a deficientes visuais está ERRADO. Estão assentando lajotas de bolinha (que indica parada) nos locais aonde deveria ter relevo alongado. PRECISAM CORRIGIR ISSO RAPIDAMENTE.