A conclusão da reforma do Centro Gastronômico Eraldo Gueiros, área central de Petrolina, está próxima. Um dos equipamentos mais esperados pelos comerciantes da cidade está 70% concluído e deve ser entregue até março, segundo a prefeitura. A obra, que começou em julho de 2019, tem um custo superior a R$ 680 mil.
O projeto prevê a construção de 20 quiosques com cozinha, área para clientes e banheiro comunitário. Já foram finalizadas as construções da fundações, alvenarias e estruturas de concreto. Atualmente estão sendo executados o telhado, as esquadrias, as instalações hidrossanitárias, além das fachadas, piso interno dos quiosques e a pintura.
Concluída esta etapa, será requalificada a área de passeio, ao redor dos quiosques, e, por fim, o paisagismo em torno do monumento Chafariz da Leste. A requalificação, que está sendo realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), objetiva fortalecer o turismo e o comércio do município.
Sobre os restaurantes da área, enquanto as obras estão em andament, seguirão funcionando próximos ao local de origem: na Avenida das Nações, onde funcionava antiga feira de artesanato.