Dentro da agenda administrativa que cumpre em Salvador, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, participou de audiência da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) com o governador Rui Costa. Na pauta, as demandas de todos os municípios baianos em relação à saúde, educação, infraestrutura, social e também sobre os royalties do petróleo.
“Com o agravamento da crise que atinge todo o país, criarmos uma frente ampla de forças políticas para a liberação desses recursos dos royalties do petróleo. Sem dúvida alguma isso amenizaria consideravelmente a situação dos 5.568 municípios brasileiros que enfrentam grandes dificuldades. Essa riqueza do petróleo pertence a todo o povo brasileiro, conforme previsto em lei”, alertou Paulo Bomfim.
De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), estados e municípios deixaram de receber R$ 48 bilhões em cinco anos, oriundos desses royalties. Na Bahia são R$ 2 bi não repassados aos 417 municípios, o que tem contribuído ainda mais para o sufoco financeiro das prefeituras baianas.
“Agradeço mais uma vez ao governador Rui por estar sempre pronto a contribuir com a nossa luta em favor dos nossos municípios para que assim possamos continuar melhorando a vidas das pessoas”, concluiu o prefeito de Juazeiro que ocupa a 1ª vice-presidência da UPB e estava acompanhado pelo presidente Eures Ribeiro, que é prefeito de Bom Jesus da Lapa, além do 2º vice presidente e prefeito de Belo Campo, Henrique Tigre, o “Quinho”.
KKKKKKKKK
Não se abraçam, não se harmonizam, não se confiam…
E falam em governo aliado.
KKKKKKKKKKKKKK