O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, conversou ontem (2) com a secretária interina de Saúde da Bahia, Tereza Paim e se reuniu com o assessor especial da Secretaria de Saúde (Sesab), Cássio Garcia. Costa apresentou ao assessor especial as demandas de leitos de UTI do município, considerando a média diária da taxa de ocupação de 80% da rede de pactuação PEBA (Pernambuco-Bahia).
“Devido à situação delicada que estamos passando no momento, vim à Sesab solicitar mais vagas de UTI nos hospitais da rede de Juazeiro, como a aquisição de novos ventiladores mecânicos para que possamos equipar nossos leitos, mesmo sendo os leitos intermediários, tendo algum suporte de ventiladores visando a alguma situação de emergência”, adiantou.
O secretário de Saúde de Juazeiro apresentou o relatório de capacidade de internamentos na UPA e no hospital de campanha, sendo a UPA porta de entrada também para síndromes gripais. Justificando a necessidade de apoio do Estado para a abertura de mais dez leitos de suporte ventilatórios para o hospital de campanha. “Não podemos ficar parados diante dessa situação e estamos nos antecipando a algum problema maior“, finalizou.